Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá amplia equipes e realiza tapa-buracos simultaneamente em vários pontos
Cuiabá
Nesta segunda-feira (13), as ações de tapa-buracos executadas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, acontecem em mais de 20 pontos da cidade. O total de equipes foi ampliado em abril para 12, possibilitando melhor atendimento aos bairros, além das situações emergenciais e das vias estruturantes. O trabalho é contínuo e deve avançar ainda mais com o fim das chuvas.
Três equipes atuam na região do Jardim Imperial, Rios Condomínio, Av. Miguel Sutil (do retorno de Várzea Grande para a Av. Carmindo de Campos) e na Avenida Principal do Parque Ohara com o bairro São José.
Quatro equipes estão na Av. Vicente Vuolo e Av. Professora Alice Freire, além do Grande Terceiro, Jardim Paulista, Santa Cruz II e região do bairro Porto, em diversas vias.
Outras duas equipes executam o tapa-buracos nos bairros Pedregal e Renascer, Jardim Mariana e na Av. General Melo, com início dos trabalhos atrás do Atacadão.
Também há duas equipes atuando na Estrada do Moinho, Av. Itália, Av. Brasil, Residencial Milton Figueiredo e no bairro Boa Esperança.
Além disso, uma equipe trabalha com massa fria em pontos diversos, atendendo demandas menores e realizando serviços rápidos.
“O objetivo é acelerar e minimizar os problemas da malha viária da cidade, melhorar a trafegabilidade para motoristas e moradores dos bairros, que buscam a valorização da sua região”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.
“Moro há seis anos aqui no bairro Boa Esperança e é a primeira ação que recebemos para tentar melhorar a mobilidade urbana. Com as recentes chuvas, surgiram muitos buracos e o asfalto ficou muito ruim. A Prefeitura veio ajudar a melhorar a via, que estava em situação crítica. É uma via importante, que liga a Av. Fernando Corrêa às universidades. Hoje ficamos felizes em ver que a gestão está preocupada. Na porta da minha casa havia um buraco muito grande, que já me causou prejuízos com o carro. Esses reparos ajudaram muito”, disse o morador da Rua 9, Marco Aurélio Esselin.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande
Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.
Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.
A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.
Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.
Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.
Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.
Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.
A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).
Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso14 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá14 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso14 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá14 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











