Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá contempla escolas e centros educacionais com reparos e reforma geral

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Abilio Brunini, mantém serviços de obras visando à melhoria da infraestrutura em 34 unidades escolares.

Há uma reforma geral patrocinada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) nas escolas Esmeralda Campos Fortes, Juscelino José Reiners e na creche Santa Inês, localizadas, respectivamente, nos bairros Ribeirão da Ponte, Planalto e Poção.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, ressalta o compromisso da atual gestão em avançar com obras de qualidade nas unidades educacionais.

“Estamos trabalhando para cumprir rigorosamente os prazos e oferecer uma melhor estrutura aos servidores e professores. É uma ordem expressa do prefeito Abilio Brunini garantir avanços na educação, o que inclui a parte pedagógica e estrutural”, afirma.

A diretora da Escola Osmar José do Carmo Cabral, professora Simone Aparecida da Silva, elogia a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá.

“Estamos orgulhosos e satisfeitos em ver essa reforma chegando à escola. Em anos anteriores, tivemos apenas pequenos reparos. Com o ambiente escolar renovado em infraestrutura, teremos mais produtividade. Agradeço ao secretário Amauri e ao prefeito Abilio Brunini por terem disposição de atender e acompanhar nossos pedidos”, disse.

A diretora do Centro Educacional Maria Nery, professora Iraneiva Paixão, explica que a unidade foi inaugurada no começo dos anos 2000 e somente agora está recebendo a reforma necessária para melhor atender as crianças. Atualmente, são mais de 60 crianças matriculadas nas séries iniciais, Pré I e II.

“Encaminhamos essa demanda à Secretaria de Educação e já somos atendidos com a devida atenção. Estamos há 20 anos aguardando. Graças a essa gestão iluminada, somos atendidos”, destaca.

Execução dos projetos

As unidades escolares recebem melhorias nos telhados, trocas de forros, parte elétrica e pintura, troca de portas, construção de calçada lateral até a base comunitária, reformas da cozinha e outros elementos necessários para a melhoria da infraestrutura.

CEIC (Centro Educacional Infantil Cuiabano)

Amália Curvo de Campos
Inocêncio Leocádio da Rosa
Mariuza do Carmo Ojeda Barros
Padre Armando Cavallo
Wilmon Ferreira de Souza
Sebastião Tolomeu
Santa Inês – reforma geral
Marechal Rondon
Maria Nery
São Francisco de Assis – ampliação

Escolas Municipais de Educação Básica

Cândido Mariano da Silva Rondon
Jesus Criança
Nossa Senhora Aparecida
Osmar José do Carmo Cabral
Juscelino José Reiners
Casa do Conselho
EMEB Maximiano
Moacyr Gratidiano Dorileo
Maria Tomich Monteiro
Rafael Rueda
Zeferino Santa Inês
Glaucia Maria Borges
Raimundo Pombo
Tereza Lobo
Orzina de Amorim Soares
Octacílio Sebastião da Cruz
Joana D’Arc
Rita Caldas
Maria da Glória
Fábio Firmino Leite
Tancredo Neves
Esmeralda Campos Fortes

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Complexo Passaredo reúne famílias em ação social com brinquedos, sorteios e serviços gratuito

Publicados

em

A parceria entre o poder público, a comunidade e empresários locais proporcionou, neste sábado (17), uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no Complexo Multiuso do bairro Jardim Passaredo. A programação reuniu crianças e famílias em um dia de lazer, com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolés, além de sorteios de brinquedos e bicicletas, no dia 17 de outubro.

A festa é organizada pela própria comunidade, em parceria com comerciantes, e conta com a parceria da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, e do deputado estadual Faissal Calil. Esta é a sétima edição do evento.

Segundo o comerciante Atilas Alves Garcia, morador e empreendedor do bairro, a iniciativa conta com o apoio de empresários da região, que contribuem para tornar o evento possível.

“Esse evento é o sétimo ano que nós fazemos. Todo ano, era interditando a via e, como agora temos o complexo e o campo inaugurado, resolvemos realizar aqui”, explicou Atilas.

Entre as atividades oferecidas, as crianças puderam aproveitar os brinquedos infláveis e participar dos sorteios de brinquedos. A programação também incluiu uma parceria com o Instituto da Visão, que disponibilizou exames de vista gratuitos para a população.

O coordenador interino do Complexo Jardim Passaredo, Paulo Marcos Monteiro Guia, destacou a importância de disponibilizar o espaço para iniciativas que beneficiam os moradores. Segundo ele, o local foi cedido para a realização da festa, proporcionando um ambiente de convivência e diversão para as crianças.

“É um evento que a comunidade aqui do Jardim Passaredo faz em comemoração ao Dia das Crianças. Nós cedemos um espaço para essa festa importante, onde elas podem brincar, confraternizar e participar dos sorteios de brinquedos e bicicletas”, afirmou.

Para as famílias, a ação representa uma oportunidade de reunir os moradores e oferecer momentos de diversão às crianças. A dona de casa Thalita Vieiro, mãe de duas crianças, esteve no evento com os filhos e destacou a importância da iniciativa para o bairro.

“Eu acho bem interessante reunir o pessoal do bairro, as crianças, para ter um dia de lazer e diversão”, disse.

O representante da Secretaria Municipal de Esporte, Rosberg Rabelo Martins, também ressaltou o papel dos espaços públicos na promoção de atividades comunitárias. Segundo ele, o Complexo Jardim Passaredo já faz parte da rotina do bairro, sediando eventos esportivos e de lazer que contribuem para a convivência entre os moradores.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, também acompanhou a programação e destacou a participação das famílias e a alegria das crianças durante as atividades.

“Poder trazer este momento para a comunidade é muito importante. Eu gosto muito de estar com as pessoas e de cuidar bem das nossas crianças. Estamos muito felizes de poder estar aqui”, declarou.

A iniciativa reforça a importância da parceria entre o poder público, os moradores e os empresários locais para promover atividades de lazer, fortalecer os vínculos comunitários e proporcionar momentos de integração às famílias cuiabanas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA