Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá elimina 3.500 buracos na primeira semana do ano

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, fecha a primeira semana de 2026 com cerca de 3.500 buracos tapados em ruas diversas de aproximadamente 15 bairros e 10 avenidas de grande movimento, tidas como vias estruturantes da capital. Além disso, foram realizadas obras de drenagem, patrolamento em área urbana e rural e pavimentação asfáltica em outras 15 regiões.

Nesta sexta-feira, 9, as equipes de tapa-buracos estão atuando em cinco regiões da capital. Logo cedo, no bairro Santa Rosa e, na sequência, na Praça Popular, na Avenida Estevão de Mendonça, seguindo para a estrada do Coxipó do Ouro/Altos da Serra, bairro Novo Horizonte, além do Parque Atalaia e do CPA IV, especificamente na Avenida Dante Martins de Oliveira.

Entre os bairros atendidos estão Morada do Ouro, Parque Atalaia, Planalto, Altos da Serra, Dom Bosco, Coxipó do Ouro, Praeirinho, CPA IV, Novo Horizonte, Alvorada, Pedra 90, Residencial Pádova, Bandeirantes e a Praça Popular.

E as avenidas: Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Getúlio Vargas, Tenente-Coronel Duarte, Coronel Escolástico, José Monteiro de Figueiredo (antiga 31 de Março), Antártica (estrada para Guia) e as ruas Miranda Reis e José Rodrigues do Prado.

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Teixeira, os desafios são grandes, tendo em vista que, em período de chuva, o trabalho é mais complicado. “Aumentamos as equipes para reforçar o resultado e, consequentemente, reduzir os problemas e atingir o que a população espera da gestão, priorizando avenidas e vias de grande movimento e linhas de ônibus nos bairros”, pontuou o secretário.

Drenagem, pavimentação e patrolamento

As obras de drenagem, incluindo recuperação de drenagem, estão sendo realizadas na Rua X, no Distrito Industrial; na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, próximo à Assembleia Legislativa; no Tijucal (próximo ao viaduto); na Rua 87, no CPA III; na Rua General Melo (próximo à Avenida Carmindo de Campos); na Rua Estevão de Mendonça (próximo à panificadora Viena); na Rua Mangabeira, no Jardim Imperial II; no Parque Universitário; no Jardim Ubatã; e em Nossa Senhora Aparecida.

No Jardim Industriário II, já foi realizada toda a etapa de drenagem e segue, em ritmo acelerado, a pavimentação.

Com pavimentação, está sendo atendida a Avenida Contorno Leste. O patrolamento ocorre na Reserva do Coxipó (área urbana) e na estrada Carioca, no distrito do Aguaçu (zona rural).

Além da execução de meio-fio no bairro Jockey Club.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA