Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá fará pavimentação e drenagem no Bairro Itapajé
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, publicou na edição nº 1207 da Gazeta Municipal, desta segunda-feira (22), o edital de concorrência eletrônica nº 07/2025, referente ao Processo Administrativo nº 103.965/2025.
O documento prevê a contratação de empresa especializada em engenharia para executar obras de pavimentação asfáltica e implantação de sistema de drenagem pluvial nas ruas Tapirapé, Terena, Umutina e Cinta Larga, no Bairro Itapajé. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.
As intervenções contemplam a pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), técnica que garante maior resistência e durabilidade, aliada à preparação de base e sub-base adequadas. Também será implantado um sistema completo de drenagem pluvial, com tubulações, bocas de lobo, caixas coletoras e poços de visita, planejados a partir de estudos hidrológicos para assegurar a eficiência do escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos. Após a conclusão do asfalto, o bairro também receberá sinalização viária horizontal e vertical, como faixas de rolamento, faixas de pedestres e placas de regulamentação, garantindo mais segurança no tráfego. O contrato prevê ainda serviços complementares de terraplenagem, remoção de entulhos, limpeza da área, transporte de materiais e adequação de meio-fios e calçadas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, a iniciativa representa um avanço significativo para os moradores do Itapajé, que há anos convivem com os transtornos da falta de pavimentação e drenagem. “Essa obra é muito esperada pela comunidade. Além de resolver problemas de poeira e lama, ela trará mais qualidade de vida e segurança, valorizando o bairro e garantindo melhores condições de mobilidade urbana”, destacou.
A abertura das propostas ocorrerá no dia 6 de outubro, às 10h (horário de Brasília), pela plataforma BLL Compras (www.bllcompras.org.br). O edital completo está disponível no site oficial da Prefeitura, pelo link: http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao.
Poderão participar do certame empresas do ramo de engenharia compatível com o objeto licitado e que atendam às condições previstas no edital. Está autorizada a participação em consórcios de até três empresas. O processo será realizado no modo de disputa aberto e fechado, com lances baseados no preço global e intervalo mínimo de 0,1% em relação à melhor proposta.
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (65) 3645-6241 ou pelo e-mail [email protected].
#PraCegoVer
A imagem mostra um rolo compactador finalizando o serviço de pavimentação asfáltica.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Acesso ao Distrito do Sucuri estará totalmente interditado para detonação de explosivos
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que haverá interdição total do acesso ao Distrito do Sucuri nesta terça-feira (2), no período da tarde, em razão de uma operação de detonação de explosivos nas obras do Contorno Norte, conduzidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Trata-se da MT-400, prolongamento da Av. Antártica.
A interdição está prevista para ocorrer das 16h30 às 17h30, podendo haver pequenos ajustes conforme as condições operacionais e de segurança da atividade.
Durante esse período, o tráfego de veículos e a circulação de pessoas no local estarão totalmente bloqueados, como medida preventiva para garantir a segurança da população e das equipes que atuam na obra.
A orientação é que os moradores, trabalhadores e demais usuários da via programem seus deslocamentos com antecedência.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT7 dias atrásEL TEMPLO 2026 Sinti Contas
-
Mato Grosso7 dias atrásWellington Fagundes, Janaína Riva e Thiago Silva transformam show religioso em palco político e público reage
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Coluna VIP MT7 dias atrásSUNSET PRINCIPE DO ALCOOL
-
Entretenimento7 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.
-
Política5 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Cuiabá7 dias atrásPELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL
-
Política7 dias atrásLei estabelece limite de 30 dias para INSS pagar salário-maternidade








