Cuiabá
Prefeitura faz Réveillon no Parque das Águas com shows nacionais
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está organizando uma grande festa para celebrar a chegada de 2026, no Parque das Águas. Denominado “Réveillon da Família Parque das Águas”, o evento promete reunir milhares de pessoas em uma noite especial marcada por música, entretenimento e celebração.
A programação terá início às 18h do dia 31 de dezembro, com uma série de apresentações musicais pensadas para todos os públicos. Entre as atrações principais estão nomes consagrados do cenário musical, como Rosa de Saron, Samuel Eleotério e Fernanda Brum, além de diversos artistas regionais: Banda Os Bençãos, Bruno Cerqueira e banda e Banda Gaudium.
O ponto alto da noite será a contagem regressiva para 2026, acompanhada de um espetáculo de queima de fogos, preparado para encantar o público sem abrir mão da segurança e da organização. Toda a estrutura do Parque das Águas será mobilizada para receber o evento, com atenção especial à mobilidade, acessibilidade e aos serviços de apoio ao cidadão.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, o objetivo é promover um Réveillon acolhedor, gratuito e de qualidade, reforçando o Parque das Águas como um dos principais espaços de convivência da capital. “A festa de virada já se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário cuiabano, fortalecendo o turismo local e oferecendo à população uma alternativa segura para celebrar o início de um novo ano.”, frisou.
A expectativa é de que o evento agregue movimento à economia criativa, valorização dos artistas locais e proporcione uma noite inesquecível aos participantes. “Com isso, Cuiabá se prepara para dar as boas-vindas a 2026 em grande estilo, unindo fé, música e alegria às margens do Parque das Águas.”, concluiu o secretário.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande
Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.
Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.
A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.
Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.
Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.
Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.
Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.
A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).
Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso14 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá14 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso14 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá14 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











