Cuiabá

Prefeitura fecha trimestre com cerca de 10.500 buracos tapados em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá fecha o primeiro trimestre de 2026 com aproximadamente 10.500 buracos tapados e segue avançando com a operação tapa-buracos em diferentes regiões da cidade. A ação é contínua e, com a aproximação do fim do período chuvoso, ganhou reforço para intensificar os trabalhos. Atualmente, 12 equipes atuam simultaneamente, em sistema de mutirão, priorizando as principais vias estruturantes, onde o fluxo de veículos é mais intenso e a demanda por manutenção é maior. Posteriormente, o mutirão da operação tapa-buracos seguirá para os bairros.

Equipes estão mobilizadas em diversos pontos da capital, dando sequência ao cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. A estratégia é otimizar os serviços, atendendo primeiramente as avenidas de grande circulação, para depois manter equipes de manutenção nessas vias e designar as demais para atender às necessidades dos bairros, também em forma de mutirão, para executar com mais rapidez.

De acordo com o secretário da Pasta, a operação tapa-buracos integra um conjunto de ações voltadas à manutenção urbana e à melhoria da infraestrutura de Cuiabá, que, sem dúvidas, contribui diretamente para a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

A programação é definida diariamente, conforme o andamento do serviço. Nesta quinta-feira (2), as equipes estão nas seguintes localidades, onde farão o trecho de ida e volta das vias, com a definição do ponto inicial da operação em cada local.

“Para não haver reclamação de que foi até uma altura e deixou buraco para trás, definimos que as equipes irão até o final, por determinação do prefeito Abilio Brunini. Mas tivemos situações de irem até o fim do trecho e não encontrarem buracos”, relatou o diretor de infraestrutura e obras, Ricardo Rodrigues.

Confira os locais atendidos nesta semana:

  • Av. Antártica (iniciando na rotatória do bairro Santa Rosa)
  • Av. Miguel Sutil – início da Av. Carmindo de Campos
  • Av. Fernando Corrêa da Costa – desde o Colégio Master
  • Av. da República do Líbano – início próximo à Rodoviária
  • Av. das Torres – no início da Av. Jurumirim
  • Av. Jurumirim – início na Av. Miguel Sutil
  • Av. Dante Martins de Oliveira
  • Estrada do Moinho – início no Atacadão da Av. Fernando Corrêa
  • Av. General Melo – início na Santa Casa
  • Av. Carmindo de Campos – iniciando no Shopping Popular
  • Av. do CPA – início no Colégio São Gonçalo e segue na região do Hospital do Câncer (mesmo com as obras do BRT, há muita demanda).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande

Publicados

em

Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.

Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.

A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.

Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.

Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.

Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.

Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.

A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).

Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA