Cuiabá
Prefeitura promove feira de adoção com mais de 30 animais no Aquário Municipal
Cuiabá
A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal realiza, no sábado (9), mais uma feira de adoção de pets, com o objetivo de encontrar um lar para 24 cães e 10 gatos, a maioria filhotes. O evento acontecerá na área externa do Aquário Municipal, a partir das 16h, com apoio de parceiros.
A oportunidade é também um convite ao público para conhecer e prestigiar o trabalho desenvolvido pela gestão municipal no que diz respeito aos animais acolhidos no canil municipal. Interessados em adotar um cão, filhote ou adulto, também podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, onde atualmente estão abrigados cerca de 110 cães que sofreram maus-tratos. Pelo canal de WhatsApp 65 99207-4318 podem ser obtidas mais informações. De janeiro a abril deste ano, já foram adotados 43 animais diretamente no local.
“Muitos desses animais sofreram abandono, violência ou negligência, situações que se resumem em maus-tratos, e, ao serem acolhidos, recebem uma nova oportunidade de viver com segurança, cuidado e carinho”, destacou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens.
Vale ressaltar que animais resgatados costumam desenvolver fortes vínculos com seus tutores, demonstrando gratidão, afeto e companheirismo.
“O mais importante é que você pode ser parceiro da causa animal. Como? Escolhendo adotar em vez de comprar. Isso é fazer parte de uma mudança importante, oferecendo esperança para animais que já sofreram tanto”, pontuou Morgana.
Entre os parceiros da feira de adoção estão Bicho do Pet, Ultrapet, Special Dog e Koing Medicamentos.
Serviço
O que: Feira de adoção de animais
Quando: sábado (09)
Horário: 16h
Local: Aquário Municipal
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura instala aduelas para reconstruir travessia na comunidade Terra Nova
A Prefeitura de Cuiabá iniciou na quarta-feira (28) a instalação das aduelas de concreto que substituirão a antiga ponte de madeira sobre o Córrego Terra Nova, no acesso à comunidade de mesmo nome, na região da Ponte de Ferro. Segundo o engenheiro responsável, Marco Farias, a previsão é liberar a passagem de veículos entre meados e o fim da próxima semana, conforme o andamento dos serviços e as condições do tempo.
A obra é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA), em parceria com o Governo de Mato Grosso, responsável pelo fornecimento das peças de concreto. A Prefeitura realiza os trabalhos por administração direta, com equipes e estrutura próprias.
Com a base de concreto concluída, a equipe iniciou o assentamento das peças que formarão as galerias para a passagem da água do córrego. A montagem utiliza módulos inferiores e superiores, posicionados uns sobre os outros para compor a estrutura da nova travessia.
“Começamos a colocar as aduelas hoje. Acredito que, em meados da semana que vem, possivelmente até o final da semana, a gente consiga liberar o tráfego sobre a estrutura”, informou Farias. A estimativa se refere à abertura da passagem aos veículos, que poderá ocorrer antes da conclusão de todos os serviços da obra.
O projeto prevê três seções de aduelas lado a lado, com aberturas de três metros de largura e três metros de altura. Também chamadas de bueiros celulares, essas estruturas permitem que a água escoe por dentro das galerias, enquanto os veículos circulam sobre a travessia.
Após o assentamento das peças, os trabalhos incluem a execução das estruturas laterais de contenção e o aterro para recompor os acessos. Essas etapas são necessárias para estabelecer as condições de circulação sobre a nova passagem.
Durante a construção, foi feito um desvio, com aterramento parcial de um trecho do córrego, para facilitar a mobilidade na região. A comunidade Terra Nova fica após a Ponte de Ferro, no sentido da comunidade dos Médicos.
A intervenção foi necessária devido à deterioração da ponte de madeira, que dificultava o acesso dos moradores e, principalmente, a circulação de veículos maiores. Conforme o engenheiro, a nova estrutura permitirá também a passagem de caminhões.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Sinop5 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine
-
Várzea Grande5 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Rondonópolis5 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande5 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande5 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Cuiabá5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá convoca 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física
-
Política6 dias atrásPresidente do TSE confirma reeleição de Lula e faz balanço do pleito
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027










