Cuiabá

Presidente da Câmara e secretário de Obras discutem de melhorias em bairros de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) com o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, para debater sobre obras de infraestrutura em diversos bairros da capital.

Entre as regiões tratadas estão o Jardim Presidente II, os residenciais Coxipó e Getúlio Vargas, além de demandas pontuais no bairro Santa Amália. As solicitações envolvem serviços que vão desde limpeza urbana até requalificação asfáltica.

No encontro, a parlamentar destacou a importância do diálogo institucional para garantir melhorias efetivas à população. Segundo ela, as solicitações chegam ao gabinete tanto por meio de indicações formais quanto pelas visitas técnicas realizadas diariamente nos bairros.

“Estamos na reta final do ano, mas entendemos como fundamental manter esse diálogo com o Executivo. Nosso objetivo é que esses pleitos já possam ser executados nos primeiros dias de janeiro. Agradeço a disponibilidade e a atenção do secretário”, afirmou a vereadora.

O secretário Reginaldo Teixeira recebeu as solicitações e se comprometeu a analisar e atendê-las reforçando o papel da Prefeitura de Cuiabá na prestação de serviços à comunidade.

“Foi uma manhã muito produtiva de trabalho ao lado da presidente Paula Calil. Sabemos da importância dessas ações para a cidade e estamos comprometidos em buscar soluções. As portas da secretaria estão sempre abertas e, em breve, retornaremos com resultados”, declarou o secretário.

Também participou da reunião o presidente do bairro Jardim Presidente II, Rogério Oliveira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governo de MT inicia vistoria para reforma do Museu do Rio

Publicados

em

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta segunda-feira (14), o levantamento das condições do Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff”, na Orla do Porto. A ação integra o plano de contingência articulado pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Governo de Mato Grosso para a recuperação e a segurança do complexo da Orla do Porto.

A vistoria ocorre após a reunião realizada no último dia 4 de setembro entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, e a secretária adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani. Na ocasião, o Estado apresentou as ações previstas para a recuperação da Orla do Porto.

No Museu do Rio, a equipe avalia a cobertura, as paredes e outros pontos da estrutura. O levantamento deve indicar as intervenções necessárias para a recuperação do prédio histórico, que apresenta problemas no telhado e infiltrações.

O Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff” funciona no antigo Mercado do Peixe, construção de 1899 que integra o patrimônio histórico de Cuiabá. O espaço faz parte do conjunto de equipamentos culturais e turísticos da Orla do Porto e necessita de manutenção para preservar a estrutura e garantir condições adequadas de uso.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, destaca que a vistoria marca o início de uma das etapas do plano de contingência e reforça a atuação conjunta entre Município e Estado para recuperar a região.

“Essa parceria começa a se tornar realidade hoje, com o levantamento para a reforma do Museu do Rio. É uma etapa essencial para definir as intervenções necessárias e avançar na recuperação do espaço, a joia principal da Orla do Porto”, disse.

O plano também prevê ações em outras áreas do complexo. Entre as medidas estão a substituição dos pisos, nova iluminação e correção das estruturas de contenção da Orla.

A Prefeitura de Cuiabá também prepara a instalação de 98 câmeras de videomonitoramento na região. Os equipamentos serão distribuídos no Mercado do Porto, na Orla, no parquinho, no Aquário Municipal e no Museu do Rio, com o objetivo de ampliar a segurança para moradores, comerciantes e visitantes.

Segundo as informações apresentadas pela Sinfra, o projeto para a recuperação da Orla deve avançar nos próximos 30 dias. A previsão é de contratação das obras até o final do ano, com início dos serviços previsto para o próximo ano, conforme as etapas técnicas e administrativas do processo.

A atuação conjunta entre Prefeitura e Governo do Estado busca recuperar espaços públicos, preservar o patrimônio histórico e melhorar as condições de segurança e circulação em uma das principais áreas de convivência, cultura e turismo de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA