Cuiabá

Primeira-dama se une à luta contra o câncer infantil no McDia Feliz

Publicado em

Cuiabá

A primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris, participou neste sábado (23) do lançamento oficial da campanha McDia Feliz 2025, realizado no McDonald’s do Pantanal Shopping, com programação simultânea também na unidade da Avenida do CPA.

O convite para a mobilização foi feito nesta semana pelo vice-presidente fundador da AACC-MT, Benildes Aureliano Firmo, que entregou lembranças confeccionadas pelas próprias crianças atendidas e reforçou o chamado à solidariedade. Neste ano, o McDia Feliz vai beneficiar 75 projetos em 48 instituições, entre elas a AACC-MT.

“É uma honra poder participar desse momento. A gente sabe que a parceria é o que move o mundo. O trabalho da AACC é algo que vamos conhecendo e admirando cada vez mais. É tão importante quando existem pessoas com uma causa no coração que fazem aquilo que o poder público, muitas vezes, não consegue alcançar. Quero agradecer a todos os voluntários que se doam para uma causa tão bonita”, afirmou a primeira-dama.

Samantha também reforçou o caráter solidário da campanha e fez um convite especial ao público: “Hoje estão todos liberados da dieta! Vamos comer Big Mac! Porque o mais importante é a união, o carinho e a presença de cada um. Isso, com certeza, faz a diferença na vida de muitas crianças”, completou.

A diretora de voluntariado da AACC-MT, Flávia Nascimento, destacou o apoio recebido da administração municipal por meio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama: “Ficamos muito felizes com a presença da primeira-dama Samantha representando a Prefeitura neste momento. Tive a oportunidade de conhecê-la, trocar informações, e somos muito gratos pela disposição da Prefeitura em participar desta campanha e fazer parte da história da instituição”, disse.

Em Cuiabá, a AACC-MT oferece acolhimento e assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de suas famílias. Ao longo de sua trajetória, já atendeu mais de 800 pacientes. Atualmente, cerca de 425 estão em acompanhamento, em um processo que inclui exames, quimioterapia e avaliações de cura.

“A AACC é uma casa de apoio. A criança vem para Cuiabá, faz o tratamento e fica hospedada na instituição durante esse período. Nosso trabalho só é possível com a colaboração da sociedade. Hoje, além do Big Mac, também é possível ajudar adquirindo camisetas e garrafinhas vendidas nos pontos da campanha”, explicou Flávia Nascimento.

Como ajudar

As pessoas podem contribuir comprando um Big Mac, camisetas ou garrafinhas, disponíveis no Shopping Pantanal e na loja da Avenida do CPA. Cada voucher custa R$ 20,00 e pode ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante participante. A campanha acontece hoje até as 22h, acompanhando o horário de funcionamento das lojas.

Os recursos arrecadados são destinados a ações como aquisição de equipamentos hospitalares, melhorias em ambientes de tratamento, capacitação profissional, diagnóstico precoce e acolhimento integral.

#PraCegoVer

Imagem mostra a primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris, ao lado de representantes da ACCMT, durante o evento de lançamento da campanha solidária.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA