Cuiabá

Procurador de Justiça avalia avanços nas tratativas em prol do povo Warao

Publicado em

Cuiabá

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Afonso Portocarrero atendeu na Prefeitura de Cuiabá, em uma reunião de alinhamento de ações que são estudadas referentes ao povo Warao, que busca um espaço definitivo para moradias. Na oportunidade foi informado que uma ação civil pública tramita sobre o assunto na Justiça Federal e que um plano de trabalho está previsto para ser apresentado e protocolizado no processo até o dia 12 de agosto com atribuições envolvendo todos os entes federados.

O procurador de justiça Paulo Prado participou da reunião e acompanha as tratativas do povo Warao desde o início. Ele destacou o comprometimento da gestão na elaboração de um projeto sólido para acolhimento deste povo indígena oriundo da Venezuela. Ele demonstrou preocupação em especial, com as crianças. São aproximadamente 50 famílias, que somam cerca de 300 pessoas, entre elas muitas crianças.

“A reunião foi excelente. O secretário Portocarrero demonstrou real preocupação em apoiar a busca de soluções. Estamos tratando de muitas crianças, mães e idosos em situação vulnerável. Precisamos evitar que continuem expostos nas ruas, sem um local fixo para morar”, afirmou Prado.

Os encaminhamentos também visam I promover a integração dos Warao à cidade, respeitando sua cultura e modo de vida.

“É um desafio e esperamos que a Funai, o estado de Mato Grosso e a prefeitura possam encontrar juntos um caminho capaz de atender o anseio dos Warao”, pontuou Portocarrero.

#PraCegoVer

A foto mostra os participantes da reunião reunidos ao redor de uma mesa grande, devidamente acomodados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura mantém gratuidade e reforça frota no domingo de provas no Enem

Publicados

em

Além do reforço natural dos domingos, por conta da gratuidade, a Prefeitura de Cuiabá fará um redimensionamento da frota de ônibus para atender os participantes da prova do Enem. Agentes de trânsito e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp) estarão posicionados em locais de maior concentração de público, como na Avenida Beira Rio e na região do bairro Despraiado.

Equipes também permanecerão de prontidão, monitorando o fluxo pela central de monitoramento e ajustando a frota sempre que necessário.

Segundo o diretor de trânsito da Semob.Segp, Nicolau Budib, a região com maior geração de fluxo no Enem é a da Unic, na Avenida Beira Rio, atendida pela linha C01, que também chega à UFMT. Para essa área, haverá aumento no número de veículos.

A orientação é para que os participantes do Enem redobrem a atenção ao horário, já que a prova será aplicada conforme o horário de Brasília.

“As frotas terão algumas viagens extras no período que antecede o fechamento dos portões, entre 10h e 11h30”, lembrou o diretor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA