Cuiabá
Secretária de Saúde realiza vistoria técnica nas obras do Hospital São Benedito
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando nas obras de melhoria do Hospital Municipal São Benedito (HMSB). Na manhã desta quinta-feira (16), a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, realizou uma visita técnica para acompanhar o andamento dos trabalhos no primeiro andar da unidade, que compreende cinco enfermarias com um total de 21 leitos.
O setor passa por um processo de reforma completa, visando oferecer melhores condições de assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir mais conforto e segurança aos profissionais que atuam no hospital.
As obras contemplam a substituição do piso, a revitalização dos banheiros e de toda a parte interna das enfermarias, além da reestruturação do ambulatório e da adequação do setor de imagem. Todas as intervenções seguem as normas da Vigilância Sanitária e visam aprimorar a infraestrutura do hospital.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa dessa obra, que representa um avanço importante na qualidade da rede hospitalar de Cuiabá. O Hospital São Benedito é uma referência no atendimento e, por isso, essas melhorias são fundamentais para que possamos continuar oferecendo um serviço humanizado e eficiente à população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona.
A vistoria contou com a presença do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Israel Paniego, além da equipe técnica do hospital, que acompanha diariamente o andamento das obras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá planta 150 mudas de árvores no bairro Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá plantou 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, nesta sexta-feira (16). A ação integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, contribuir para a redução do calor e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.
O plantio foi realizado pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Com a ação desta sexta-feira, o Projeto Verde em Ação chega a 890 mudas plantadas nas últimas quatro semanas. Antes do plantio no Pedra 90, a iniciativa contabilizava 740 mudas.
O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destacou a importância da participação dos moradores na conservação das árvores e pediu a colaboração da comunidade para garantir o desenvolvimento das mudas.
“Gostaria de pedir também à população, às casas aqui em volta, que nos ajudem a manter essas mudas. Se houver algum dano, procurem a Secretaria, procurem o Horto Florestal, que a equipe vem até o local para fazer a substituição. Temos que garantir a sobrevivência das árvores”, afirmou.
A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, melhorar as condições ambientais e ampliar as áreas verdes destinadas à convivência da população.
A continuidade do projeto busca expandir a cobertura vegetal em diferentes regiões de Cuiabá e incentivar o cuidado coletivo com os espaços públicos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia4 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande7 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Opinião11 horas atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza












