Cuiabá

Sete mil estudantes de Cuiabá concluem provas do Avalia MT

Publicado em

Cuiabá

Um total de 7,3 mil estudantes matriculados no 5º e 9º das escolas públicas de Cuiabá encerraram na segunda-feira (13) a participação nas provas do Avalia MT (Avaliação Somativa do Sistema de Avaliação Educacional de Mato Grosso).

Trata-se de uma prova com questões de Língua Portuguesa, Matemática e questões discursivas, realizada pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que mede conhecimentos dos estudantes da educação básica.

Na sexta-feira (10), foram concluídas 266 aplicações de provas em turmas de 5º e 9º ano, abrangendo 63 escolas. Na segunda-feira (13), houve a conclusão das avaliações nas escolas municipais Clóvis Hugueney, Senhorinha Ana Alves e Nossa Senhora Aparecida.

A partir do desempenho dos estudantes, a Prefeitura de Cuiabá traçará metas com o governo do Estado visando aperfeiçoar a capacidade técnica dos professores e o melhor conteúdo a ser ministrado nas salas de aulas.

#PraCegoVer

A foto ilustra estudantes vestidos com uniformes oficiais da Prefeitura de Cuiabá sentados em cadeiras e apoiados em mesa numa sala de aula. Todos estão preenchendo questões em um caderno de prova.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para outubro em Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na madrugada de quarta (14) para quinta-feira (15) corresponde a cerca de 85% do esperado para todo o mês de outubro.

Dados do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apontam que a Estação Mestre Bombled registrou 99 milímetros de precipitação no período.

O volume equivale a aproximadamente 77% da média histórica de chuva de todo o mês de outubro em Cuiabá, que é de 128,6 milímetros, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), referentes ao período de 1991 a 2020.

Foi considerando o histórico da própria estação meteorológica, cuja média mensal de outubro é de 116,18 milímetros.

O volume elevado pode sobrecarregar os sistemas de drenagem urbana, principalmente em locais com dificuldades de captação e escoamento da água da chuva. Entre os possíveis impactos estão o acúmulo de água nas vias, a elevação do nível da água sobre as ruas e os alagamentos em áreas mais vulneráveis.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância do monitoramento contínuo das condições meteorológicas e hidrológicas e da adoção de medidas preventivas para reduzir os riscos associados às chuvas intensas.

Os dados utilizados na análise são do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMT, por meio da Estação Mestre Bombled, e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA