Cuiabá

Sorteio de unidades habitacionais será realizado nesta sexta-feira (12)

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá realizará, no dia 12 deste mês, o sorteio de casas que serão entregues às pessoas de baixa renda. Trata-do programa Casa Cuiabana, conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação.
Sorteio de unidades habitacionais será realizado nesta sexta-feira (12)

O sorteio será realizado a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Cuiabá. Todas as regras estão disponíveis na edição suplementar da Gazeta Municipal, publicada na sexta-feira (5). Confira a íntegra AQUI.

A lista de participantes do sorteio é composta exclusivamente pelas famílias com cadastros aprovados para a fase final. Para ser contemplado com a moradia popular, os perfis dos candidatos deverão atender as regras da portaria da Casa Cuiabana 01/2025. Das mais importantes regras, destacam-se as seguintes:

– Famílias em situação de vulnerabilidade social comprovada;

– Renda familiar bruta mensal limitada a R$ 2.850 mil

– Não possuir imóvel residencial próprio ou financiamento habitacional ativo

– Ter residência em Cuiabá por período superior a três anos

O Programa Casa Cuiabana é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá que visa garantir moradia digna para famílias de baixa renda, ampliando o acesso à habitação e fortalecendo as políticas públicas do município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governo apresenta balanço de metas e investimentos na Assembleia Legislativa

Publicados

em

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Execução Orçamentária para apresentação das metas físicas do Governo do Estado relativas ao primeiro semestre de 2026.

A exposição do encontro foi organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, a Seplag, e se refere a investimentos de todas as secretarias do Estado na gestão de Mato Grosso.

Nesse encontro, 17 secretarias e autarquias apresentaram um balanço de investimentos nas áreas, como segurança pública, por exemplo.

A titular da pasta, coronel Susane Tamanho, foi a primeira a fazer a exposição. Ela disse que muitas ações estão planejadas e executadas, incluindo a presença das eleições em segundo turno e mais segurança e prevenção para se evitar a violência no Estado.

“Muitas ações sendo planejadas. A gente tem agora o segundo turno das eleições, que é uma mobilização muito grande das forças de segurança. No primeiro turno, a gente teve 5.300 agentes envolvidos. Nós já estamos com ações desde o início do ano, planejadas, coordenadas, fortalecimento de regionais onde a gente vê possíveis avanços de criminalidade, com operações Território Livre, operações de fronteira”, descreveu a secretária.

E assim, cada secretaria foi apresentando seus resultados de investimentos. Isso porque, nessa fase do processo, não se fala em valores, mas de metas para o Estado.

E, por falar em metas, o secretário-adjunto de Planejamento e de Mato Grosso Digital, Sandro Brandão, comenta sobre as áreas de investimentos e o total, em porcentagem, concluídos até agora, isto faltando menos de três meses para terminar o ano.

“Nós já tivemos um desempenho de 71% do que foi previsto para o ano. Ou seja, no primeiro semestre a gente já extrapolou o que, em teoria, deveria ser 50%. Há uma expectativa muito grande de conseguir entregar tudo, inclusive extrapolar o que estava planejado aí para o ano de 2026”.

Apesar dos investimentos pesados do Governo do Estado, estimados em mais de 70%, sem terminar o exercício, o presidente da comissão, deputado Carlos Avallone (PSDB) reparou que falta reforçar investimentos em algumas áreas.

“A Defensoria Pública não poderia ser deixada ao lado, como está ficando. Então, nós já tentamos vários anos colocar isso como pauta principal e não temos conseguido. A Assembleia realmente precisa trabalhar melhor essa parceria com o governo para que isso possa acontecer”.

Para a Rádio Assembleia, Adão de Oliveira.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA