Cuiabá

Vereador Daniel Monteiro destaca atuação legislativa e fiscalização no primeiro ano de mandato em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

Diego Nunes | Assessoria do vereador Daniel Monteiro 

Ao completar o primeiro ano de mandato em 2025, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) apresenta um balanço marcado por produção legislativa, fiscalização e diálogo com a sociedade civil. Ao longo do período, o parlamentar consolidou sua atuação em pautas sociais, administrativas e de interesse coletivo.

Entre os principais avanços está o projeto de lei complementar de sua autoria que altera o artigo 165 da Lei Complementar nº 004/1992, autorizando, dentro do perímetro urbano, a criação de equinos exclusivamente para finalidades terapêuticas, esportivas e culturais. A medida corrigiu uma incoerência histórica da legislação municipal, que permitia convênios para terapias assistidas com cavalos, como a equoterapia, mas autuava os responsáveis pelos animais mantidos na zona urbana.

Outra conquista foi a lei de autoria do vereador que reconheceu a Associação dos Servidores Públicos da Educação de Mato Grosso (AMPE-MT) como entidade de utilidade pública municipal, sancionada pelo prefeito Abílio Brunini (PL) em 30 de setembro, fortalecendo a atuação institucional da entidade.

Daniel Monteiro também teve papel relevante na fiscalização do poder público, atuando como relator das CPIs das Fraudes Fiscais e dos Fios e Cabos, contribuindo para investigações e encaminhamentos voltados à transparência e à organização urbana.

No campo do debate público, o parlamentar promoveu audiências públicas estratégicas, como a que discutiu a implementação e os desdobramentos do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, ampliando a participação social nas decisões do Legislativo.

Além disso, ao longo do primeiro ano de mandato, o vereador apresentou mais de 1.900 indicações, atendendo demandas da população em áreas como infraestrutura, serviços públicos e qualidade de vida, reafirmando seu compromisso com uma atuação próxima da comunidade cuiabana.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Pedal da Semob desta terça-feira (2) é alusivo as mulheres

Publicados

em

Nesta terça-feira (2), o Pedal da Semob será realizado em tom rosa, simbolizando a força das mulheres. A iniciativa tem como tema “Pedale por você, pedale por elas” e é promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Mulher. Mais de 400 pessoas devem participar da ação, que contará com equipes dos projetos Lutadoras e Acolhe Mulheres.

A concentração, como é tradicional no Pedal da Semob, acontece às 19h, com saída às 20h, da Orla do Porto em direção à Secretaria da Mulher, totalizando 25 quilômetros de percurso. No destino, as interessadas poderão se inscrever no Projeto Lutadoras e conhecer as ações e os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Todos os amantes do ciclismo estão convidados a participar. Basta comparecer com sua bicicleta e se integrar ao grupo. Quem não possuir bicicleta poderá alugar uma na Orla do Porto, com os equipamentos de segurança necessários para o passeio.

SERVIÇO

O que: Pedal da Semob em homenagem às mulheres
Quando: terça-feira (2)
Horário: a partir das 18h (concentração às 19h e saída às 20h)
Local: Orla do Porto
Percurso: 25 km até a Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA