Cuiabá
Vereadora Michelly Alencar participa da entrega de 41 novos ônibus do transporte coletivo em Cuiabá
Cuiabá
Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar
A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, participou nesta sexta-feira (6) da entrega de 41 novos ônibus que passam a integrar a frota do transporte coletivo urbano de Cuiabá, reforçando o processo de modernização do sistema e a melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
Os novos veículos começam a circular já na próxima semana e substituem ônibus antigos, com mais de dez anos de uso, resultado direto das fiscalizações realizadas pela Cuiabá Regula e do trabalho conjunto da Prefeitura de Cuiabá para o cumprimento rigoroso do contrato de concessão. Atualmente, a capital do estado conta com 373 ônibus em operação, com previsão de chegada de mais 17 veículos novos nos próximos meses.
Durante o evento, Michelly destacou que a renovação da frota é uma conquista importante para os usuários, especialmente diante do valor da tarifa cobrada na cidade.
“Quem depende do transporte coletivo passa boa parte do dia dentro do ônibus. Ter um veículo de qualidade faz toda a diferença, principalmente em Cuiabá, onde o calor é intenso. Se temos uma das tarifas mais caras do Brasil, nada mais justo do que oferecer um transporte digno, confortável e seguro. Essa é uma luta que venho travando há muito tempo: questionando tarifa, cobrando qualidade e defendendo respeito com a população”, afirmou a vereadora.
Modernidade
Os novos ônibus contam com ar-condicionado, wi-fi, elevadores para cadeirantes, tecnologia de baixa emissão de carbono, portas com layout diferenciado, além de assentos estofados, garantindo mais conforto, acessibilidade e agilidade no embarque e desembarque de passageiros.
A aquisição dos veículos foi feita de forma solidária com a Prefeitura de Cuiabá, que investiu R$ 703 mil por ônibus, fruto da atuação da Agência de Fiscalização e Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município, a Cuiabá Regula, na cobrança das obrigações contratuais das empresas concessionárias. A meta da gestão municipal é que até agosto, toda a frota esteja climatizada, estabelecendo um novo padrão de qualidade no transporte público.
Campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher
Outro avanço é o reforço na segurança. Os novos ônibus contam com câmeras de reconhecimento facial, tecnologia que auxilia no combate à importunação sexual e a furtos, garantindo acesso às imagens para mulheres vítimas de violência.
Além disso, a frota passa a exibir busdoors com campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que importunação sexual no transporte coletivo é crime. Somente neste ano, já foram registradas diversas denúncias relacionadas a esse tipo de ocorrência.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Cuiabá lançará uma campanha educativa em toda a frota, por 30 dias, com ações de conscientização voltadas aos usuários.
Michelly parabenizou as empresas concessionárias e ao prefeito Abilio Brunini (PL) pela parceria na renovação da frota, reforçando que o avanço é resultado de fiscalização, cobrança e compromisso com a população.
“Quando o trabalho é bem feito, quem ganha é o cidadão. Esses 41 novos ônibus já são uma realidade, e esperamos que, em breve, toda a frota esteja renovada, funcionando plenamente e atendendo com qualidade quem mais precisa do transporte coletivo em Cuiabá”, finalizou.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Abilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
O prefeito Abilio Brunini (PL) fez uma mudança no seu staff e nomeou o “Japonês da Federal“, Newton Hidenori Ishii, para ser o novo secretário-adjunto de Governo da Capital. A nomeação foi oficializada pelo Ato GP nº 381/2026 e tem validade a partir desta segunda-feira, 2 de março de 2026.
Ishii, que ganhou notoriedade nacional durante a Operação Lava Jato, atuará diretamente na Secretaria Municipal de Governo. Entre suas principais funções estão o auxílio na articulação institucional por meio de compliance, buscando dar maior eficiência técnica e administrativa à gestão.
Abilio destacou que o convite foi aceito para reforçar o cumprimento de normas e regras dentro da administração pública.
“Newton é uma figura conhecida, experiente e inteligente. Fiz o convite para que ele atue na prefeitura pelo período em que estiver em Cuiabá, e ele aceitou. Agora ele vai fortalecer nossa gestão, com capacitação de colaboradores para o cumprimento de normas e regras na gestão pública”, ressalta o prefeito Abilio.
-
Cuiabá3 dias atrásUnimed Cuiabá reforça compromisso social e amplia serviços de saúde no Multiação 2026
-
Mato Grosso4 dias atrásContas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
-
Linha direta3 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande oferece curso preparatório para processo seletivo
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis gera oportunidades para jovens em nova fase do Meu Primeiro Trampo
-
Entretenimento6 dias atrásVivi Noronha ganha pedido de namoro surpresa na madrugada: ‘Anel gigante’
-
Polícia3 dias atrásPM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João representará assembleias legislativas do país em conferência nacional sobre hanseníase no Rio de Janeiro






