Cuiabá

Vereadores Dilemário Alencar e Dra. Mara realizam plantio de Ipê-Amarelo em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

Na manhã desta sexta-feira (11), os vereadores Dilemário Alencar e Dra. Mara estiveram nas proximidades da rodoviária de Cuiabá para o plantio de um Ipê-Amarelo, em mais uma ação voltada à valorização das áreas verdes da capital.

A atividade integra o projeto Rede Verde, idealizado pela vereadora Dra. Mara, que já contabiliza mais de 5 mil árvores plantadas em diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa tem contribuído de forma significativa para o reflorestamento urbano e para o fortalecimento da consciência ambiental na cidade.

O vereador Dilemário Alencar participou da ação a convite da colega parlamentar e destacou a importância da iniciativa.

“Esse tipo de ação é fundamental para que Cuiabá volte a ser reconhecida como a Cidade Verde. Cada árvore plantada é um passo concreto na preservação do meio ambiente urbano e na melhoria da qualidade de vida da nossa população.”

Dilemário também parabenizou a vereadora Dra. Mara e reforçou a relevância do engajamento do Legislativo em pautas ambientais:

“Agradeço o convite e parabenizo a Dra. Mara por essa iniciativa tão necessária. É muito importante que nós, vereadores, tenhamos esse olhar voltado à sustentabilidade e nos envolvamos em ações que deixem um legado positivo para a cidade.”

A ação vai além do simples plantio de uma árvore. São atitudes pontuais, porém pensadas com responsabilidade, que indicam o caminho para um futuro mais sustentável em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Comissão de Previdência inicia 2026 com acompanhamento dos efeitos da CPI dos Débitos Previdenciários

Publicados

em

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de Cuiabá 

A Comissão de Previdência da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nessa quarta-feira (14), a primeira reunião ordinária de 2026. O colegiado é presidido pelo vereador Dilemário Alencar (União Brasil) e tem como membro a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade).

Entre os principais temas debatidos esteve o monitoramento das providências adotadas após o envio dos relatórios e encaminhamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Débitos Previdenciários, realizada em 2025, ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Durante a reunião, os membros deliberaram por realizar visitas às sedes do MPE e do TCE-MT, após o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, com o objetivo de verificar o andamento dos procedimentos após o recebimento dos relatórios da CPI e garantir a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento que comprova a regularidade do regime previdenciário municipal e é requisito para o recebimento de repasses federais e estaduais.

Ainda durante o encontro, foi confirmado o convite para que o secretário-adjunto especial de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, participe da próxima reunião da comissão, prevista para o mês de fevereiro, a fim de apresentar informações atualizadas e prestar esclarecimentos sobre as ações em andamento relacionadas à regularização previdenciária de Cuiabá.

Ao final da reunião, o presidente da comissão, vereador Dilemário Alencar, destacou que o tema será abordado diretamente com o secretário – adjunto no próximo encontro.

“Na reunião com o secretário-adjunto de Previdência, o Fernando, a gente também vai pedir a ele que explique se foi realizada a reunião do Conselho de Previdência, para eleição entre os servidores efetivos da Prefeitura de Cuiabá. Se não foi feita, como está o andamento, porque é uma exigência do Ministério da Previdência Social que todos os regimes próprios tenham o seu Conselho de Previdência”, afirmou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA