Diamantino
Carreta Sesc Saúde Mulher registra mais de 1.200 atendimentos e permanece em Diamantino por mais 30 dias
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Carreta Sesc Saúde Mulher permanecerá no município até o dia 7 de outubro. A ação é realizada em parceria com o Fecomércio-MT, o Sesc Senac-MT e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Norte de Mato Grosso.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade já registrou mais de 1.200 atendimentos desde que chegou ao município, oferecendo gratuitamente exames de mamografia, papanicolau e orientações de saúde.
A carreta está instalada no Laboratório Municipal, na rua Marechal Rondon, no Centro Histórico, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
O exame de Papanicolau pode ser realizado por mulheres a partir dos 18 anos, enquanto a mamografia é indicada para mulheres entre 40 e 69 anos. Pacientes fora dessa faixa etária devem apresentar encaminhamento da unidade de saúde de referência. Para a realização dos exames, é necessário apresentar cópias do RG e CPF, além do Cartão SUS e comprovante de endereço.
A secretária de Saúde, Adélia Maria, destacou que a prorrogação do serviço tem como objetivo ampliar o acesso e fortalecer as ações preventivas no município.
“Estamos felizes em poder estender a permanência da Carreta Sesc Saúde Mulher em Diamantino, garantindo que mais mulheres tenham acesso a exames essenciais e orientações de saúde. Nosso compromisso é com a prevenção e o cuidado com a população”
Após a realização dos exames, os laudos são encaminhados às Estratégias de Saúde da Família (ESF) de cada paciente, garantindo o acompanhamento médico posterior.
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política23 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política2 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













