Diamantino

Prefeito Chico Mendes garante campus da UFMT em Diamantino

Publicado em

Diamantino

O prefeito Chico Mendes, na quarta-feira (18.03), esteve em Brasília, acompanhado da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana. Na ocasião, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de um campus da UFMT em Diamantino.

A autorização marca o início do processo para a implantação da nova unidade, que ainda passará por etapas internas de estudo e planejamento até sua efetivação. Nesse processo, a UFMT irá realizar um levantamento técnico para identificar a demanda regional e orientar a definição dos cursos que poderão ser ofertados futuramente, considerando as necessidades da população, a vocação econômica do município e a viabilidade acadêmica e orçamentária.

Após a conclusão do estudo, a proposta será encaminhada aos órgãos colegiados da Universidade, responsáveis pela análise e homologação do projeto, conforme os trâmites institucionais.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância da conquista para o futuro do município e o impacto positivo que a chegada de um campus universitário pode gerar para a população.

“Este é um momento histórico para Diamantino. A implantação de um campus da UFMT representa mais oportunidades para a nossa população, especialmente para os nossos jovens, que poderão acessar o ensino superior público sem precisar sair do município.”

Segundo a reitora, Marluce Souza e Silva, a expansão da Universidade deve ocorrer de forma responsável, garantindo que a criação de novos campi não comprometa o funcionamento das unidades já existentes.

“A UFMT tem compromisso com a expansão do ensino superior público em Mato Grosso, especialmente em municípios estratégicos como Diamantino. No entanto, essa expansão precisa ocorrer com responsabilidade, assegurando recursos de servidores e de custeio para o funcionamento. É necessário esclarecer que a criação de novas unidades não prejudica o orçamento já existente e aprovado, garantindo o pleno funcionamento dos campi que já estão em atividade”, afirmou.

Neste momento, ainda não há definição sobre os cursos que serão implantados. A escolha das áreas será feita com base nos resultados do estudo técnico, que irá apontar as prioridades conforme a demanda local e as condições necessárias para a implantação e manutenção da unidade.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society com R$ 20 mil em premiação

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Cooperativa Sicredi, abre nesta segunda-feira (20.07) as inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society. As equipes interessadas poderão se inscrever até o dia 11 de agosto.

A competição contará com as categorias Adulto, Master e Infantil, com o objetivo de fortalecer o esporte no município, incentivar a participação de atletas de todas as idades e promover a integração da comunidade por meio do futebol society.

A abertura oficial da Copa Sicredi será realizada no dia 15 de agosto, no campo society do Bairro São Benedito, reunindo atletas, equipes e a comunidade para o início de mais uma importante competição do calendário esportivo de Diamantino.

Ao todo, serão distribuídos R$20 mil em premiação, valorizando o desempenho das equipes e incentivando a participação dos atletas durante todo o campeonato.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou que a realização da segunda edição da Copa Sicredi reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e a valorização dos atletas diamantinenses.

“É uma grande satisfação realizarmos mais uma edição da Copa Sicredi. Essa união fortalece o esporte em nosso município, incentiva a participação de atletas de todas as idades e proporciona mais oportunidades de lazer, integração e qualidade de vida para a nossa comunidade.”

As inscrições serão realizadas com a doação de uma cesta básica por equipe. Para mais informações, as equipes interessadas podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA