Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Servidor Público

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino promoveu, na quarta-feira (29.10), por meio das Secretarias Municipais de Administração e Saúde, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. O evento, realizado no pátio da Prefeitura, reuniu servidores das diversas secretarias municipais em um momento de confraternização, fé e reconhecimento pelo trabalho prestado à comunidade.

A programação teve início com uma bênção ecumênica conduzida pelo pastor Francisco Fernando Viana Alexandre e pelo padre Antônio Mendes, que juntos invocaram bênçãos de saúde, paz e prosperidade sobre os servidores e suas famílias.

Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações voltadas ao bem-estar físico e à prevenção, oferecendo serviços de vacinação, tipagem sanguínea e testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais. Também foram realizadas palestras com foco na saúde do corpo e na prevenção de doenças, conduzidas pela assistente social Lucivânia Oliveira e pelas acadêmicas de Enfermagem da Unemat.

O vice-prefeito Antônio Martins iniciou o momento reforçando o papel fundamental do servidor público na construção de uma gestão eficiente.

“Em nome do Governo Municipal, quero expressar nossa gratidão e reconhecimento a cada servidor que contribui diariamente para o desenvolvimento de Diamantino”, destacou.

A secretária de Saúde, Adélia Maria, ressaltou a importância do cuidado com o corpo e a mente, reforçando que a saúde dos servidores é um compromisso constante da gestão.

“Hoje é um dia especial para celebrar e também para cuidar de quem cuida. Trouxemos nossa equipe de saúde para oferecer serviços e informações que reforçam a importância da prevenção com a sua saúde.”

Michelle Nobile, secretária de Administração, enfatizou o compromisso da Prefeitura em valorizar o servidor público, reconhecendo seu papel essencial no bom funcionamento dos serviços municipais.

“A valorização do servidor é um dos pilares desta gestão, estamos sempre buscando formas de melhorar as condições de trabalho e reconhecer o empenho de cada colaborador, o sucesso de uma administração depende do comprometimento e da dedicação de seus servidores, e por isso, esse momento é para vocês”, declarou.

O encontro contou com a participação dos vereadores Wilson Pentecostes dos Santos e Edes Franciscato Beia, além dos secretários municipais Wânia Augusto (Educação), Solange Maria (Fazenda), Gerson Vidal (Esporte e Lazer) e Jaqueline Mendes (Assistência Social, Trabalho e Cidadania).

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino convida profissionais da beleza para capacitação sobre prevenção das hepatites virais

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na quarta-feira (23.07), a capacitação gratuita “Campanha de Microeliminação das Hepatites Virais”, voltada aos profissionais da beleza, tatuadores, profissionais que atuam com bronzeamento, trabalhadores de lavanderias e demais profissionais que utilizam alicates, lâminas, agulhas e outros instrumentos perfurocortantes em suas atividades. 

A capacitação acontecerá das 13h30 às 16h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Almirante Batista das Neves, Centro de Diamantino e tem como objetivo orientar os participantes sobre as formas de prevenção das hepatites virais, os cuidados com a biossegurança e a correta esterilização dos materiais utilizados durante os procedimentos.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado Ambulatorial e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), Elisete Diniz, destacou a importância da capacitação para os profissionais que atuam diretamente com instrumentos perfurocortantes.

“A capacitação permite que os profissionais esclareçam dúvidas, atualizem seus conhecimentos e reforcem os protocolos de biossegurança adotados nos estabelecimentos. Essas medidas contribuem para prevenir a transmissão das hepatites virais e garantem mais segurança para quem presta e para quem recebe o serviço.”

Os interessados em participar da capacitação podem realizar as inscrições no Serviço de Atendimento Especializado Ambulatorial e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), localizado na Rua Almirante Batista das Neves, nº 150, Centro, ou pelo telefone (65) 99603-1406.

A ação integra a programação do Julho Amarelo, campanha dedicada à conscientização sobre as hepatites virais, reforçando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de boas práticas que contribuam para a segurança dos serviços prestados à população.

Como parte da programação da campanha, na sexta-feira (24.07), o SAE/CTA participará da ação “SEST SENAT de Portas Abertas”, promovida pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em parceria com Prefeitura de Diamantino, na sede da instituição, localizada na Avenida Ministro Gilmar Mendes, no bairro Novo Diamantino.

O evento é realizado com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade, oferecendo gratuitamente serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer e qualidade de vida. A programação acontecerá das 9h às 15h, na sede do SEST SENAT, localizada na Avenida Ministro Gilmar Mendes, no bairro Novo Diamantino, e contará com atividades de educação em saúde, orientações sobre prevenção e oferta gratuita de testes rápidos para hepatites B e C.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA