Diamantino
Prefeitura de Diamantino realiza o quinto sorteio do IPTU Premiado nesta quinta-feira
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realiza nesta quinta-feira (27.11), às 16h30, o quinto sorteio do IPTU Premiado 2025. A transmissão será feita ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura de Diamantino, permitindo que toda a população acompanhe o sorteio em tempo real.
O programa tem como finalidade reconhecer e incentivar os contribuintes que mantêm o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia, reforçando a importância da responsabilidade fiscal para o desenvolvimento do município.
Desde o início da campanha, 10 contribuintes já foram contemplados com prêmios, ampliando o engajamento da comunidade e estimulando a adimplência tributária.
Nesta edição, mais dois contribuintes serão sorteados, conforme os critérios estabelecidos no Decreto nº 202/2025 e autorizado pela Lei Municipal n° 1.651/2025, que regulamenta a premiação.
Diamantino
Prefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, amplia a oferta de atividades físicas gratuitas no município. A partir de 1º de setembro, o Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, localizado na Avenida das Palmeiras, bairro Novo Diamantino, passa a receber aulas de hidroginástica às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30.
A nova turma amplia o acesso à modalidade, que já é oferecida no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. A hidroginástica é destinada a pessoas com 18 anos ou mais.
A hidroginástica é uma atividade de baixo impacto que contribui para o fortalecimento muscular, mobilidade, equilíbrio e condicionamento físico. A modalidade pode ser uma opção para pessoas com dores articulares, limitações de mobilidade ou que apresentam dificuldades para realizar exercícios de maior impacto, incluindo pessoas que permanecem com dores e limitações após doenças como a chikungunya.
Para participar das aulas de hidroginástica, o interessado deve primeiro procurar a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde passará por avaliação e receberá a liberação para a prática da atividade. Após essa etapa, deverá procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para efetivar a inscrição.
Aulas de natação continuam recebendo novas inscrições
Além da hidroginástica, a Prefeitura também mantém abertas as inscrições para as aulas gratuitas de Natação Infantil, destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
As aulas são realizadas na AABB, às quartas-feiras, das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 10h.
Para mais informações sobre as modalidades e inscrições, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, localizado na Rua dos Esportes, bairro Buriti.
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Várzea Grande5 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásMercadinho do ETA transforma matemática em aprendizado na prática e anima alunos da EMEB Manoel João de Arruda











