Diamantino

Projeto Rio Vivo recolhe mais de 300 quilos de resíduos às margens do rio Diamantino

Publicado em

Diamantino

No último sábado (25.10) foi realizado o Projeto Rio Vivo – Unidos pela Revitalização do Rio Diamantino, uma iniciativa do Rotary Club de Diamantino, em parceria com a Prefeitura de Diamantino e o comércio local. A ação mobilizou voluntários, acadêmicos, servidores municipais e moradores em uma atividade de recuperação e conscientização sobre a preservação do Rio Diamantino.

Durante a atividade, os voluntários realizaram a limpeza das margens do rio, percorrendo cerca de 1.500 metros, entre a ponte do SISPUMD (Rua Rui Barbosa) e a ponte do Hospital Municipal São João Batista (Rua João Batista de Almeida).

O Projeto resultou na coleta de mais de 300 quilos de resíduos sólidos, entre materiais plásticos, metais e outros tipos de lixo descartados irregularmente às margens do curso d’água.

O prefeito Chico Mendes destacou a relevância da ação para o meio ambiente e para a comunidade local.

“Este projeto mostra a força da união em prol de uma causa nobre. A preservação do nosso meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e ações como essa reforçam a importância da conscientização e do cuidado com os nossos recursos naturais.”

O vice-prefeito Antônio Martins ressaltou a importância da continuidade das ações de preservação ambiental no município.

“Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas outras iniciativas voltadas à revitalização e ao cuidado com o nosso rio. Quando unimos esforços em torno de um propósito comum, conseguimos transformar realidades e fortalecer a consciência ambiental em toda a comunidade.”

O presidente do Rotary Club de Diamantino, Willian Duarte, destacou que o principal objetivo da ação é despertar a consciência ambiental na comunidade.

“Mais do que uma ação de limpeza, o Projeto Rio Vivo é um convite à reflexão. Queremos que cada pessoa perceba a importância de cuidar do nosso rio e se sinta motivada a participar de iniciativas como esta. A mudança começa com pequenas atitudes e quando todos se envolvem, o impacto é muito maior.”

A mobilização reuniu associados do Rotary Club, estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e contou com o apoio de diversas entidades e empresas, entre elas JBS, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Instituto Produzir, Conservar e Incluir, OAB e Sicoob, além da Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente.

O evento contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.

A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.

As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.

O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.

“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA