Diamantino

Secretaria de Educação de Diamantino inicia aplicação do Saeb 2025 na rede municipal de ensino

Publicado em

Diamantino

Entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, as escolas da rede municipal de ensino de Diamantino participarão da aplicação da Prova Saeb 2025, Sistema de Avaliação da Educação Básica. A avaliação é direcionada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e tem como principal objetivo diagnosticar a aprendizagem dos estudantes, além de subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade da educação.

Coordenado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) e pela Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a iniciativa conta com o envolvimento de toda a comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, Wânia Augusto, destacou a relevância do processo avaliativo como instrumento de reflexão e aprimoramento do trabalho pedagógico.

“O Saeb é uma oportunidade de analisarmos com mais clareza os resultados do nosso trabalho. Cada dado obtido reflete o esforço coletivo de professores, gestores e estudantes”, afirmou a secretária.

A secretária de educação ainda ressaltou “esses dados nos ajudam a planejar novas ações e fortalecer a educação pública de Diamantino, sempre com foco na aprendizagem e no desenvolvimento dos nossos alunos”.

A assessora pedagógica, Elizangela Almeida reforçou que, ao longo do ano, as escolas desenvolveram diversas ações voltadas ao fortalecimento das habilidades essenciais em Língua Portuguesa e Matemática.

“Nossas equipes trabalharam intensamente em projetos e atividades que visam consolidar os conhecimentos fundamentais. Agora, com a aplicação da prova, queremos que nossos alunos se sintam confiantes e reconheçam o quanto evoluíram”, comentou a assessora pedagógica.

Durante o período de aplicação das provas, equipes da SEMED acompanharão todas as etapas, oferecendo suporte técnico e pedagógico às unidades escolares e garantindo um processo tranquilo, organizado e eficiente.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, amplia a oferta de atividades físicas gratuitas no município. A partir de 1º de setembro, o Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, localizado na Avenida das Palmeiras, bairro Novo Diamantino, passa a receber aulas de hidroginástica às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. 

A nova turma amplia o acesso à modalidade, que já é oferecida no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. A hidroginástica é destinada a pessoas com 18 anos ou mais.

A hidroginástica é uma atividade de baixo impacto que contribui para o fortalecimento muscular, mobilidade, equilíbrio e condicionamento físico. A modalidade pode ser uma opção para pessoas com dores articulares, limitações de mobilidade ou que apresentam dificuldades para realizar exercícios de maior impacto, incluindo pessoas que permanecem com dores e limitações após doenças como a chikungunya.

Para participar das aulas de hidroginástica, o interessado deve primeiro procurar a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde passará por avaliação e receberá a liberação para a prática da atividade. Após essa etapa, deverá procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para efetivar a inscrição.

Aulas de natação continuam recebendo novas inscrições 

Além da hidroginástica, a Prefeitura também mantém abertas as inscrições para as aulas gratuitas de Natação Infantil, destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

As aulas são realizadas na AABB, às quartas-feiras, das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 10h.

Para mais informações sobre as modalidades e inscrições, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, localizado na Rua dos Esportes, bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA