Cidades

Flávia e Tião da Zaeli recebem bandeira e festeiros de Nossa Senhora da Guia

Publicado em

Cidades


Evento marca a história da cidade e é a mais importante manifestação da igreja católica

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti e o vice-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli, ambos do PL, receberam a bandeira e os festeiros da festa de Nossa Senhora da Guia, que é o evento religioso mais tradicional do município.

A prefeita destacou a importância histórica da festividade. “Este evento faz parte da história de Várzea Grande, desde a fundação do município. Participar deste momento de comunhão com a população local é uma honra, ainda mais porque a festividade da padroeira da cidade está inserida na agenda de programação do aniversário do nosso município”, destacou Flávia Moretti. O aniversário de Várzea Grande é celebrado em 15 de maio.

O vice-prefeito, Tião da Zaeli, parabeniza os organizadores. “A igreja Nossa Senhora da Guia e a Festa são mais do simplesmente história, mas sim, uma representação de Várzea Grande. Fico feliz e honrado em receber os festeiros, a bandeira e em participar deste evento”, pontuou Tião.

O pároco, padre Valdésio Pereira Santos, abençoou a prefeita, o vice-prefeito, os secretários municipais e os servidores. “Nossa Senhora da Guia é símbolo de fé e de devoção de Várzea Grande. Essa festividade resiste durante o tempo e é uma marca do aniversário de nossa cidade. Estamos aqui para agradecer a cada um por nos receber. Que nosso Senhor, Jesus Cristo, Nossa Senhora da Guia abençoe esse lugar e abençoe nosso município”, disse o padre.

O rei da festa, Tiago Dias da Silva, é sempre uma honra participar da festividade. “Não há como não se emocionar. É uma honra estar como rei. A comemoração da Santa Padroeira se confunde com a história de Várzea Grande, e por isso deve ser preservada. Nosso coração se enche de emoção em ver que a população, além de devota, é dedicada às causas da igreja”, relatou.

A festa será finalizada no dia 4 de maio, com alvorada e levantamento do mastro às 5h30, seguida da missa, procissão, quermesse, apresentações culturais e sorteios de prêmios.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Chuva forte chega a Cuiabá e temperatura despenca no fim de semana

Publicados

em

O clima em Cuiabá promete ficar mais ameno no próximo fim de semana. Com alerta de mudança brusca na temperatura, a meteorologia aponta que, no próximo domingo (6), a Capital deve registrar mínima de 21°C e máxima de 27°C.

Além da queda na temperatura, há previsão de chuva forte durante a manhã e no início da tarde.

De acordo com o Clima Tempo, na segunda-feira (7), a temperatura deve ficar entre 18°C e 25°C, porém, sem chance de chuva.

 

 

 

O clima volta a esquentar na terça-feira (8), quando os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 30°C.

 

Já a chuva deve voltar a partir da quarta-feira (9) e pode continuar até o fim da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA