Cidades
Prefeitura recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades
Cidades
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio da compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão, realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Os medicamentos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) e serão destinados ao reabastecimento das unidades de Saúde da capital.
A segunda remessa foi recebida já nesta sexta-feira (20). Com isso, as unidades da rede municipal já começam a ser reabastecidas ainda hoje, garantindo maior tranquilidade aos usuários.
O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, ressaltou a importância dessa reposição para a reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.
Além desta compra emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde já está executando outra aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão para manter o fluxo regular de abastecimento.
A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, reforçou que o trabalho não para por aí e que novas medidas estão em andamento para evitar novos desabastecimentos. “Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.
Além disso, a Prefeitura segue com outras medidas estruturantes para tornar a gestão mais eficiente, como a modernização do controle de estoques e a adequação do fornecimento conforme o consumo real das unidades, evitando desperdício e assegurando que os medicamentos cheguem a quem realmente precisa.
#PraCegoVer
A imagem mostra parte dos medicamentos recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura mantém gratuidade e reforça frota no domingo de provas no Enem
Além do reforço natural dos domingos, por conta da gratuidade, a Prefeitura de Cuiabá fará um redimensionamento da frota de ônibus para atender os participantes da prova do Enem. Agentes de trânsito e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp) estarão posicionados em locais de maior concentração de público, como na Avenida Beira Rio e na região do bairro Despraiado.
Equipes também permanecerão de prontidão, monitorando o fluxo pela central de monitoramento e ajustando a frota sempre que necessário.
Segundo o diretor de trânsito da Semob.Segp, Nicolau Budib, a região com maior geração de fluxo no Enem é a da Unic, na Avenida Beira Rio, atendida pela linha C01, que também chega à UFMT. Para essa área, haverá aumento no número de veículos.
A orientação é para que os participantes do Enem redobrem a atenção ao horário, já que a prova será aplicada conforme o horário de Brasília.
“As frotas terão algumas viagens extras no período que antecede o fechamento dos portões, entre 10h e 11h30”, lembrou o diretor.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT6 dias atrásCe Ta Doido Cuiabá
-
Coluna VIP MT6 dias atrásBruno e Davi Musiva
-
Polícia5 dias atrásCV usa “jacaré do tráfico” para torturar rivais e sumir com corpos
-
Linha direta6 dias atrás“Facções matam todo dia e ninguém é convocado”, diz Mauro sobre solicitações do STF ao governador do RJ
-
Mato Grosso3 dias atrásBusca e apreensão: Vereadora Luciana Horta
-
Cuiabá4 dias atrásCooperados alcançam assinaturas suficientes para Assembleia Extraordinária que pode destituir diretoria da Unimed
-
Cuiabá3 dias atrásElas Lideram reúne vereadoras e mulheres do MDB em encontro estadual
-
Primavera do Leste5 dias atrásNota Oficial: 6º caso confirmado de Sarampo em Primavera do Leste





