Primavera do Leste
Alunos do projeto CREJU representam Primavera do Leste em Jogos Abertos Intermunicipais de Capoeira
Primavera do Leste
Um grupo de capoeiristas do projeto social CREJU embarca nesta sexta-feira (3), rumo a Barra do Garças, onde irá representar Primavera do Leste nos Jogos Abertos Intermunicipais.
Com mais de 30 alunos, a equipe participará de um curso de capoeira antes do início das competições, que começam no sábado, a partir das 9h. O evento reúne diversos grupos e projetos sociais, promovendo integração, aprendizado e valorização do esporte.
A programação inclui categorias para diferentes idades, desde o público infantil, juvenil, até os chamados “fraldinhas”, com crianças a partir de 6 anos.
A professora de capoeira, Rosinei da Silva, destacou o empenho dos alunos e a expectativa para a competição.
“São alunos muito dedicados e, em todos os campeonatos que participamos, conseguimos bons resultados. Espero que desta vez não seja diferente”, afirmou.
A participação do grupo reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão social, disciplina e desenvolvimento pessoal, além de levar o nome de Primavera do Leste para eventos regionais.
A gestão municipal segue apoiando iniciativas que incentivam o esporte e oferecem oportunidades para crianças e adolescentes, fortalecendo projetos que transformam vidas por meio da educação e da prática esportiva.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste
A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.
A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.
Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.
O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.
Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.
“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.
A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.
“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Rondonópolis5 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Cuiabá3 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá





