Primavera do Leste
APJ conquista medalhas no Brasileiro Regional e reforça protagonismo de Primavera do Leste no judô
Primavera do Leste
A Associação Primaverense de Judô (APJ) voltou a representar com destaque o município de Primavera do Leste ao participar do Campeonato Brasileiro Regional de Judô Região IV, realizado neste último final de semana em Campo Verde. A competição reuniu atletas de alto nível dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Rondônia e Acre.
Considerado uma das principais portas de entrada para o cenário nacional da modalidade, o evento apresentou elevado nível técnico e grande participação. Ao final, Mato Grosso conquistou a terceira colocação geral, somando 50 medalhas. Representando o município, a APJ participou com uma delegação de 19 atletas e garantiu cinco medalhas, reforçando a tradição do judô primaverense:
– Luiz Henrique Bomfim de Brito – Júnior Masculino Meio-Médio (-81kg);
– Marcela Santos Sousa – Sub-13 Feminino Ligeiro (-36kg);
– José Antelmo Lima Gomes – Sub-15 Masculino Ligeiro (-45kg);
– Juan Daniel Alencar Costa – Sub-15 Masculino Meio-Leve (-50kg);
– Thamyres Thaina Santos Oliveira – Sub-15 Feminino Médio (-57kg);
Apesar dos bons resultados, a comissão técnica avalia o desempenho como parte de um processo de renovação da equipe. De acordo com o professor e coordenador da associação, Ray Nunes, o momento exige continuidade no trabalho e foco na evolução dos atletas. “Sabemos que ainda não foi o resultado que esperávamos, mas temos uma equipe nova, em transição de categorias de idade e peso. Isso impacta diretamente no desempenho, principalmente enfrentando atletas muito fortes de estados como Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Essa experiência mostra que precisamos treinar ainda mais para manter o nível do judô primaverense”, pontuou.
A participação na competição também evidenciou o alto nível da Região IV, com estados tradicionais apresentando equipes consolidadas, o que reforça a necessidade de constante aprimoramento para manter a competitividade no cenário nacional.
O sensei fez questão de reconhecer o apoio institucional que tem sido fundamental para a continuidade do projeto. A participação da equipe contou com o suporte da gestão municipal, liderada pelo prefeito Sérgio Machnic e pela vice-prefeita Iva Viana, além da atuação da Secretaria Municipal de Esportes, conduzida pelo secretário Uberdan Moesch.
“Gostaria de agradecer imensamente à Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, à Secretaria de Esportes e a todos que contribuem com o nosso projeto. Esse apoio é essencial para que possamos seguir formando atletas e cidadãos”, completou. A APJ também destacou o apoio de famílias, parceiros institucionais, vereadores e da iniciativa privada, fundamentais para a manutenção das atividades e participação em competições.
Mesmo diante dos desafios naturais do processo de renovação, a Associação Primaverense de Judô segue firme no propósito de promover o esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a formação de cidadãos e mantendo Primavera do Leste em evidência no cenário esportivo estadual e nacional.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Notícias – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
08 de Outubro de 2026
Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial para as crianças durante o mês de outu…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma programação especial em comemoração ao Mês das Crianças, com atividades que unem cultura, criatividade, diversão e incentivo à participação das crianças nas ações culturais do mun…
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso7 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia7 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB7 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












