Primavera do Leste
“Baile da Beleza” celebra a alegria e o protagonismo da melhor idade em Primavera do Leste
Primavera do Leste
Na tarde desta quarta-feira, 22, o Programa Conviver, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste, promoveu o tradicional “Baile da Beleza”, uma tarde especial dedicada aos participantes da melhor idade. O evento foi realizado na sede do programa, localizada no bairro Jardim Riva, e reuniu dezenas de idosos em um encontro marcado por alegria, confraternização e valorização dessa faixa etária tão importante para o município.
A celebração contou com momentos de dança, música e homenagens, reforçando o papel social e afetivo do Conviver como espaço de convivência e bem-estar. A vice-prefeita Iva Viana esteve presente e destacou o quanto é gratificante ver a energia e a vitalidade dos participantes. “Como é bom olhar para tantas meninas jovens aqui. A gente sabe o quanto vocês trabalharam e se dedicaram às suas famílias. Hoje podem estar aqui, com saúde, celebrando a vida. Cada dia mais temos coisas melhores para a terceira idade, e a gestão do prefeito Sérgio Machnic tem essa preocupação constante em fazer o melhor por vocês”, afirmou.
A primeira-dama Selma Machnic levou uma mensagem especial de carinho e reconhecimento, em nome do prefeito Sérgio Machnic. “O prefeito não pôde estar presente por conta de uma outra reunião, mas mandou um abraço e um beijo a todos vocês. Ele sempre fala com muito orgulho do Conviver e do trabalho realizado aqui”, afirmou.
A secretária municipal de Assistência Social, Alessandra Ziliotto, ressaltou o compromisso da gestão em dar continuidade às ações voltadas à pessoa idosa. “É um prazer imenso estar de volta e sei que o trabalho desenvolvido aqui é lindo e queremos aprimorar ainda mais. A Secretaria de Assistência está de portas abertas para ouvir as demandas e buscar, junto com o prefeito Sérgio, melhorar cada vez mais as condições de atendimento, o que vem sendo feito, buscando a melhor qualidade de vida possível”, destacou.
A coordenadora do Programa Conviver, Marli Niebisch, lembrou o trabalho que vem sendo feito e reafirmou o amor pelo trabalho com o grupo. “Deus me deu uma missão, e eu acredito que é essa. Eu amo cada um de vocês, e ver essa alegria é o que me motiva todos os dias, principalmente devido à ajuda de todos vocês”, disse.
O “Baile da Beleza” é uma das atividades mais esperadas do ano pelos integrantes do Conviver, e simboliza o compromisso da administração municipal com políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável, a inclusão social e a valorização da terceira idade.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Fiscalização de Posturas rebate inverdades sobre armazenamento de materiais apreendidos em Primavera do Leste
Prefeitura afirma que todos os itens apreendidos são armazenados em local adequado, preservados para possível devolução aos proprietários e, quando não retirados dentro do prazo legal, destinados a projetos sociais.
Mesmo após o trabalho de transparência realizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal Segurança Publica e Mobilidade Urbana, algumas inverdades continuam sendo disseminadas nas redes sociais e até mesmo na tribuna da Câmara Municipal. Um dos principais questionamentos envolve o destino dos materiais apreendidos pela fiscalização de Posturas.
Entre as alegações, foi dito que os produtos estariam sendo armazenados de forma irregular, expostos ao sol, à poeira e sem os devidos cuidados. No entanto, segundo a administração municipal, todos os materiais apreendidos são acondicionados em local apropriado, garantindo sua conservação para que possam ser devolvidos aos proprietários, caso a situação seja regularizada dentro dos prazos previstos em lei.
De acordo com o coordenador de Fiscalização e Posturas, Muller, todo o procedimento segue rigorosamente a legislação vigente.
“Tudo é feito dentro da lei. As apreensões seguem os procedimentos legais e, quando as pessoas procuram retirar seus materiais, eles estão sempre em bom estado de conservação. Todos os produtos apreendidos são armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura, localizado na Rua do Comércio. Já os materiais que não são retirados dentro do prazo previsto em lei são destinados à doação para projetos sociais, como ocorreu recentemente com os projetos Mãe Cidinha e Dom Bosco”, afirmou.
Como forma de acompanhar o trabalho desenvolvido pela fiscalização, a vereadora Maria do Super Compras esteve no Almoxarifado Central, onde os materiais permanecem armazenados após as apreensões. Segundo ela, o local apresenta condições adequadas para a conservação dos produtos.
“Como nós podemos ver, os materiais não apresentam umidade nem mofo. Eles estão em bom estado de conservação e são preservados pela Prefeitura e pelos responsáveis pelo armazenamento”, declarou a vereadora.
No cenário político, é natural que decisões da administração pública sejam alvo de críticas e divergências. No entanto, quando as informações são confrontadas com os fatos, o debate passa a exigir responsabilidade. Neste caso, a Prefeitura abriu as portas do almoxarifado, apresentou a forma como os materiais são armazenados e demonstrou que os procedimentos seguem o que determina a legislação.
A gestão municipal sustenta que continuará adotando uma postura de transparência, permitindo que a população acompanhe de perto o trabalho realizado. Afinal, críticas fazem parte da democracia, mas a divulgação de informações sem respaldo nos fatos apenas gera desinformação e acaba colocando em dúvida um trabalho que, segundo a administração, tem sido conduzido com responsabilidade, legalidade e respeito ao patrimônio dos cidadãos.
-
Várzea Grande2 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política2 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Mato Grosso3 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá3 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande5 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida
-
Política6 dias atrásInterlegis, do Senado, é premiado por Guia de Boas Práticas no Legislativo
-
Cuiabá4 dias atrásBoletim aponta queda nos casos de dengue e chikungunya em Cuiabá em 2026













