Primavera do Leste
Cultura fecha 2025 com ampla programação e números expressivos de eventos no município
Primavera do Leste
O ano de 2025 foi marcado por uma intensa agenda cultural em Primavera do Leste, com eventos, projetos e ações que fortaleceram o acesso à cultura e consolidaram o município como referência no setor. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude promoveu uma programação ampla e descentralizada, contemplando públicos de todas as idades.
Entre as ações realizadas ao longo do ano, destacam-se nove edições do Circuito do Rock, 48 shows de MPB, 45 edições da Feira da Lua, quatro edições do Forró da Dito, duas edições da Feira da Aciple e 49 Bailinhos na Pista, evento voltado especialmente ao público idoso, que se tornou uma das ações mais frequentes da programação cultural.
Os grandes eventos de fim de ano também marcaram o calendário cultural. O Natal contou com apresentações de dança e teatro, participação da Escola Municipal de Dança, apresentações de tradições gaúchas, coral do projeto Acorde PVA, Orquestra Municipal e a tradicional chegada do Papai Noel, acompanhada pela fanfarra. Já o Ano Novo foi celebrado com apresentações de artistas locais e queima de fogos, reunindo a comunidade em um momento de confraternização.
A retrospectiva de 2025 evidencia o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura, do lazer e da convivência comunitária, garantindo programação contínua, acessível e de qualidade para a população.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Sine de Primavera do Leste encerra a semana com mais de 100 vagas de emprego disponíveis
O Sine de Primavera do Leste encerra esta semana com 101 vagas de emprego disponíveis, número que poderá ser ainda maior na próxima semana após a atualização do sistema e dos cadastros realizados pelas empresas.
As oportunidades contemplam diferentes áreas e níveis de qualificação. Entre as funções disponíveis estão vendedor, farmacêutico, atendente, motorista, além de diversas outras vagas.
Um dos destaques é que há também vagas cadastradas para os municípios de Poxoréu e Campo Verde, ampliando as oportunidades para trabalhadores de toda a região que buscam colocação no mercado de trabalho.
O coordenador do Sine, Bruno Aquino, reforça o convite para que “os trabalhadores procurem o órgão para conhecer as oportunidades e realizar o cadastro no sistema”.
Além da intermediação de mão de obra, o Sine também disponibiliza salas específicas para entrevistas de emprego. Na próxima semana, já estão agendados processos seletivos com empresas parceiras:
10 de março (terça-feira): entrevistas com as empresas Mantiqueira e Cruzeiro
11 de março (quarta-feira): entrevistas com Atacadão e Nutrifrigo
Os interessados devem comparecer ao Sine munidos de currículo e documentos pessoais. No local, também é possível realizar o cadastro no banco de dados do sistema, que permite o encaminhamento para vagas atuais e futuras.
O Sine de Primavera do Leste funciona na Rua Blumenau, nº 325, na região central do município.
Bruno Aquino também destaca a importância da participação das empresas no sistema, cadastrando suas vagas junto ao órgão.
Segundo ele, além de facilitar a conexão entre empresas e trabalhadores, o cadastro das vagas contribui para a contabilização dos empregos formais registrados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, fortalecendo os indicadores oficiais de geração de emprego no município.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Cuiabá3 dias atrásUnimed Cuiabá reforça compromisso social e amplia serviços de saúde no Multiação 2026
-
Mato Grosso4 dias atrásContas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
-
Linha direta3 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande oferece curso preparatório para processo seletivo
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
-
Entretenimento6 dias atrásVivi Noronha ganha pedido de namoro surpresa na madrugada: ‘Anel gigante’
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis gera oportunidades para jovens em nova fase do Meu Primeiro Trampo
-
Polícia3 dias atrásPM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João representará assembleias legislativas do país em conferência nacional sobre hanseníase no Rio de Janeiro






