Primavera do Leste
Escola Parma Vida celebra 25 anos de história e dedicação à educação em Primavera do Leste
Primavera do Leste
O prefeito Sérgio Machnic participou na tarde desta sexta-feira (08), da comemoração dos 25 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Maria Dallafiora Costa Parma Vida, em Primavera do Leste.
A solenidade reuniu representantes do Executivo, Legislativo, servidores, comunidade escolar e demais autoridades para celebrar a trajetória da instituição, que se tornou referência em educação no município.
Durante o evento, o prefeito Sérgio Machnic destacou a história da escola e o legado deixado pelo Padre Onesto Costa, idealizador do projeto.
“Olha o tamanho que é hoje o Parma Vida. Então ele fez a sua marca. Padre Onesto tá lá no céu com sua mãe, que tem o nome da escola, e deve estar muito contente com esse trabalho que toda equipe vem fazendo para garantir um futuro melhor para essas crianças. É muita história, muito trabalho. Parabéns a todos os envolvidos e a todos aqueles que passaram por aqui e deram sua contribuição,” destacou.
A escola é fruto da parceria entre a Igreja Católica, Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga e a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Maria Dallafiora Costa Parma Vida oferece atualmente ensino integral para cerca de 400 crianças de 6 a 8 anos de idade, atendendo alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.
Durante a cerimônia, a irmã Madeline relembrou a história da instituição e explicou a origem do nome da escola.
“Maria Dallafiora Costa é a mãe do Padre Onesto Costa, mentor e idealizador do Projeto Parma Vida. Esse projeto começou em 1999 como um centro esportivo e contraturno escolar. Em 2001 foi inaugurada a escola, que recebeu esse nome em homenagem à mãe do padre. Seguimos em 2026 com o compromisso e dedicação de desenvolver uma educação pública de qualidade e com equidade,” ressaltou.
A gestão municipal segue trabalhando para fortalecer a educação em Primavera do Leste, investindo em estrutura, valorização e desenvolvimento das crianças do município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode encontrar novas possibilidades em Primavera do Leste. O Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com 250 vagas de emprego disponíveis, conforme atualização realizada nesta sexta-feira (28).
Do total de oportunidades, 14 vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), ampliando as possibilidades de inclusão e acesso ao mercado de trabalho. Entre as funções estão atendente de lojas, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar de operação, operador de caixa e operador de empilhadeira.
A lista geral também reúne oportunidades para diferentes perfis profissionais, com vagas para áreas administrativa, logística, produção, comércio, serviços e outras atividades. Algumas funções possuem requisitos específicos, como experiência profissional, conhecimento em informática, habilitação, cursos e disponibilidade para trabalhar em turnos ou realizar viagens.
Os interessados devem comparecer presencialmente à unidade do Sine, localizada na Rua Blumenau, nº 325, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. É necessário levar documento pessoal para realizar o cadastro e receber o encaminhamento para a entrevista.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3500-4624 e (66) 99605-4750.
A Prefeitura reforça que as oportunidades são atualizadas conforme a demanda das empresas e podem ser preenchidas ou alteradas ao longo dos dias. Por isso, quem está procurando emprego deve ficar atento às atualizações e procurar o Sine para verificar as vagas disponíveis de acordo com seu perfil.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Várzea Grande5 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásMercadinho do ETA transforma matemática em aprendizado na prática e anima alunos da EMEB Manoel João de Arruda











