Primavera do Leste
Governo Municipal discute ampliação da rede elétrica no Assentamento São Gabriel em Primavera do Leste
Primavera do Leste
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), na Secretaria Municipal de Governo, uma reunião com representantes do Assentamento São Gabriel para tratar do alinhamento de documentações e da ampliação da rede elétrica da comunidade. O encontro contou com a presença do secretário de Governo, Valfredo Rodrigues, do engenheiro eletricista Rodrigo Bertoncello, além de representantes do assentamento.
A proposta em discussão prevê a implantação de uma rede elétrica trifásica, permitindo a instalação de transformadores e o uso de equipamentos de maior porte, o que deve ampliar a produção e fortalecer a agricultura familiar no assentamento, que existe há 24 anos.
O secretário Valfredo Rodrigues destacou a importância do projeto para os pequenos produtores rurais.
“São iniciativas como essa que ajudam o pequeno agricultor a ampliar sua produção e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou.
O engenheiro eletricista Rodrigo Bertoncello explicou que a associação do assentamento será responsável pela elaboração do projeto técnico, que posteriormente será encaminhado à Prefeitura para licitação e execução da obra.
“A rede trifásica vai permitir que os produtores instalem transformadores e utilizem equipamentos maiores, aumentando a capacidade produtiva. Hoje, a limitação energética impede esse avanço, e esse projeto vem justamente para resolver esse problema”, explicou.
A iniciativa deve beneficiar diretamente os produtores do Assentamento São Gabriel e contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar, gerando impactos positivos também para a economia do município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste
A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.
A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.
Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.
O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.
Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.
“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.
A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.
“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Rondonópolis5 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Cuiabá3 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





