Primavera do Leste
Melhor Idade do Conviver participa de tarde especial na Farm Show e assiste palestra sobre golpes digitais
Primavera do Leste
A tarde desta quinta-feira, 12, foi marcada por um momento especial para os integrantes da melhor idade que participam do programa Conviver, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste. Em uma ação organizada especialmente para o grupo, a grande maioria dos frequentadores do programa esteve presente na Farm Show, participando de uma programação voltada à integração, informação e lazer.
A visita teve início no Espaço Família, onde os participantes acompanharam uma palestra sobre golpes digitais (tema cada vez mais importante, principalmente para o público da terceira idade). A atividade foi ministrada pelo grupo Agro Ligadas e abordou orientações práticas sobre como identificar tentativas de fraude, cuidados com mensagens suspeitas, links falsos e outras estratégias utilizadas por criminosos na internet.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, reunir tantos integrantes do Conviver em um evento fora do espaço tradicional do programa é algo bastante significativo. “É praticamente um feito inédito conseguirmos reunir a grande maioria dos participantes da melhor idade em um evento fora do Conviver. Eles vieram para a Farm Show, participaram da palestra e estão aproveitando esse momento com muita alegria, o que nos deixa muito felizes”, destacou a secretária.
A coordenadora do programa Conviver, Marli Niebisch, explicou que a participação foi organizada especialmente para esta quinta-feira, já que os idosos mantêm uma rotina intensa de atividades ao longo da semana no próprio programa. “Reservamos essa tarde para que eles pudessem participar da feira com tranquilidade. Organizamos o transporte para trazer todos até a Farm Show e também para o retorno, e a participação tem sido excelente. Eles estão aproveitando muito”, ressaltou.
Marli também lembrou que, durante toda a semana da feira, a Secretaria de Assistência Social vem garantindo a presença de usuários dos serviços socioassistenciais no evento. Todas as manhãs, frequentadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município também têm visitado a Farm Show, ampliando o acesso da população às atividades da feira.
A presença dos integrantes do Conviver reforça o compromisso da gestão municipal em promover inclusão, bem-estar e oportunidades de convivência social para a melhor idade, proporcionando momentos de aprendizado, integração e participação ativa em eventos importantes para o município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste abre chamamento para construção da Política Municipal de Alfabetização
A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste abriu o Edital de Chamamento Público nº 001/2026 para a composição do Comitê de Elaboração da Política Pública Municipal de Alfabetização de Primavera do Leste. A iniciativa busca reunir representantes de diferentes segmentos da educação e da sociedade civil organizada para participar da construção da política pública.
O chamamento tem como objetivo selecionar representantes que possam contribuir com estudos, discussões, elaboração, sistematização e acompanhamento das ações necessárias para a construção da Política Pública Municipal de Alfabetização.
A proposta é promover uma construção participativa, envolvendo não apenas profissionais e representantes da educação, mas também integrantes da sociedade civil organizada, ampliando o diálogo e a participação social na definição das diretrizes da política municipal.
Entre as atribuições do comitê estão coordenar o processo de elaboração da política, promover estudos técnicos, reuniões de trabalho e consultas públicas, elaborar um diagnóstico da realidade educacional do município e sistematizar as contribuições apresentadas pelos diferentes segmentos participantes.
O comitê também será responsável pela elaboração da minuta da Política Pública Municipal de Alfabetização, que posteriormente será submetida à apreciação dos órgãos competentes.
Chamamento Público
Os interessados em participar da construção do comitê devem realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico.
Inscrições: de 1º a 7 de setembro de 2026
Resultado: 9 de setembro de 2026
Primeira reunião: 11 de setembro de 2026
🔗 Inscreva-se: Formulário de inscrição – Google Forms
A Secretaria Municipal de Educação reforça que a participação dos diferentes segmentos da educação e da sociedade civil organizada é fundamental para que a política municipal seja construída de forma democrática, participativa e alinhada às necessidades de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso2 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso2 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá2 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











