Primavera do Leste

No Dia das Mães, uma homenagem da gestão municipal às servidoras que fazem a diferença todos os dias

Publicado em

Primavera do Leste

O que é ser mãe para você? Essa é uma pergunta que todos os anos a gente escuta e tenta responder da melhor forma. Mas a verdade é que nunca conseguimos colocar em palavras tudo o que é ser mãe. Mesmo que a frase pareça clichê  “e talvez seja” a resposta não é nada óbvia. E também não existe resposta certa. Cada mãe carrega consigo a sua própria força, a sua própria batalha e a sua própria história.


Neste Dia das Mães, a Gestão Municipal de Primavera do Leste deseja um feliz Dia das Mães a todas as mães, em especial às servidoras que carregam esse título tão especial. Mulheres que se esforçam diariamente em vários setores e ajudam o município a funcionar todos os dias: na administração, no gabinete, no protocolo, na limpeza, na procuradoria e em tantos outros departamentos que muitas vezes a população nem imagina.


São inúmeras mães carregando suas lutas e suas histórias. Mães solo, mães de crianças atípicas, mães que trabalham longe dos filhos, mães que enfrentam desafios diários sem perder a força e o amor.


Parabéns a todas vocês, que fazem a diferença não apenas na vida dos seus filhos, mas também na vida dos primaverenses, com toda a dedicação, carinho e compromisso.


Feliz Dia das Mães!

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

SAMU capacita médicos e enfermeiros da Atenção Primária para reforçar atendimento às urgências em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nos dias 24 e 25 de junho uma capacitação voltada para médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde. O treinamento faz parte das ações permanentes do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), responsável pela qualificação contínua dos profissionais que atuam na rede municipal.


Durante os dois dias de atividades, os participantes receberam treinamento teórico e prático sobre atendimento em urgência e emergência, com foco em manejo de vias aéreas básicas e avançadas, obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVAS), parada cardiorrespiratória (PCR), reanimação cardiopulmonar (RCP), uso de medicações, intubação e organização das equipes durante situações críticas.


Segundo o coordenador do SAMU, Jean Sampaio, as capacitações acontecem mensalmente e contemplam diferentes setores da rede municipal de saúde.


“Mensalmente fazemos uma turma diferente. Em agosto, por exemplo, faremos com os profissionais da UPA. Dentro do SAMU temos o Núcleo de Educação em Urgência, onde realizamos essas capacitações para os profissionais da rede. Nesses dois dias realizamos treinamentos tanto na parte teórica quanto na prática, envolvendo vias aéreas e RCP. Esses treinamentos são extremamente importantes para os profissionais que atuam nas unidades de saúde e que, embora não atendam diariamente pacientes em situações críticas, precisam estar preparados para identificar e conduzir essas ocorrências da melhor forma possível até a chegada do suporte especializado. Terminamos esse curso com muito êxito e uma participação muito especial de todos os profissionais”, destacou.


A médica Giovana, que atua no ESF 1, no bairro Conjunto São José, ressaltou a importância da iniciativa para a rotina dos profissionais da Atenção Primária.


“Hoje estou aqui participando do curso disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para capacitação em urgência e emergência dos profissionais da Atenção Básica. É muito importante que médicos e enfermeiros estejam preparados para atender a população em situações como convulsões, desmaios ou infartos, oferecendo o suporte adequado até a chegada do SAMU. Estamos aprendendo sobre medicamentos, primeiros socorros, manobras de atendimento e liderança das equipes. Está sendo um curso muito enriquecedor para todos nós”, afirmou.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a qualificação permanente das equipes faz parte da política de fortalecimento da assistência no município, garantindo profissionais cada vez mais preparados para prestar um atendimento ágil, seguro e humanizado à população de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA