Primavera do Leste
Nota Oficial: Secretaria de Educação de Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Educação, tomou conhecimento, pelas redes sociais, de um vídeo em que motoristas de transporte escolar deixaram crianças desacompanhadas dentro dos ônibus.
De imediato, ressaltamos que essa conduta não condiz com os princípios e valores que norteiam a administração pública municipal e a Secretaria de Educação, cuja prioridade absoluta é a segurança, o cuidado e a responsabilidade com os alunos da rede.
A atitude registrada no vídeo é considerada totalmente inadequada e irresponsável, não representando de forma alguma o trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais da educação e do transporte escolar do município.
A Prefeitura e a Secretaria de Educação já determinaram a apuração rigorosa dos fatos e asseguram que todas as medidas cabíveis serão tomadas, inclusive a responsabilização dos envolvidos.
Reiteramos à população que a gestão municipal mantém seu compromisso permanente com a proteção, o bem-estar e a integridade das crianças e adolescentes, garantindo que situações como essa não sejam toleradas.
Prefeitura Municipal de Primavera do Leste
Secretaria de Educação
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste avança na formação técnica com terceiro dia de curso sobre gestão ambiental
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, segue acompanhando a capacitação para habilitação da descentralização da gestão ambiental, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
No terceiro dia de atividades, os participantes realizaram mais uma aula de campo, desta vez com foco em empreendimentos de agroindústria, como abatedouro bovino, além de vistoria em obras de infraestrutura e loteamentos.
A proposta da capacitação é proporcionar uma vivência prática aos técnicos, permitindo a análise de atividades que exigem licenciamento ambiental e o entendimento dos impactos e das medidas necessárias para a preservação do meio ambiente.
Durante o treinamento, foram abordados aspectos como sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, efluentes industriais e gestão de resíduos sólidos, tanto em abatedouros quanto em outros tipos de empreendimentos.
Segundo o engenheiro sanitarista da SEMA, Eliel Ferreira, a atividade prática é essencial para o aprendizado dos participantes.
“O objetivo é integrar a teoria com a prática para os analistas ambientais das prefeituras, abordando temas como licenciamento ambiental, sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos. A aula foi bastante produtiva, e agradecemos à SEMA e à Prefeitura de Primavera do Leste pelo apoio e colaboração”, destacou.
A capacitação reforça o compromisso do município com o fortalecimento da gestão ambiental, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e para a eficiência das ações de licenciamento, monitoramento e fiscalização.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Várzea Grande6 dias atrásSob comando de Wanderley Cerqueira, Câmara de Várzea Grande mantém ritmo e consolida avanços em 2026
-
Mato Grosso6 dias atrásSargento Adriana Rodrigues: dedicação e competência que abriram caminho ao alto escalão
-
Entretenimento4 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Cuiabá5 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Mato Grosso4 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia6 dias atrásProcesso em MT acusa MC Poze do Rodo de tráfico, corrupção de menores e ligação com facção
-
Polícia5 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”





