Primavera do Leste

Pela primeira vez, Primavera do Leste terá desfile no 7 de Setembro

Publicado em

Primavera do Leste

Pela primeira vez em sua história, Primavera do Leste realizará um Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. O evento, que reunirá escolas, forças auxiliares e forças militares, ocorrerá no Lago Municipal a partir das 7h30 neste domingo.


 


A iniciativa, que atende a uma determinação do prefeito Sérgio Machnic, reflete seu entusiasmo pela promoção do civismo e do patriotismo entre as novas gerações. “É fundamental que os jovens se conectem ao conceito de amor à pátria e à bandeira. O Desfile de 7 de Setembro é uma das minhas principais prioridades e, sem dúvida, se tornará um marco na história do nosso município. É uma coisa que desde a minha época de estudante eu gostava muito e tenho certeza que muitas pessoas irão gostar do desfile que estamos organizando. Digo sempre que nossa cidade não para de crescer e já era hora de termos um desfile como esse”, destacou.


 


De acordo com o prefeito Sérgio Machnic, sua administração tem se empenhado na realização do Desfile Cívico para reforçar o sentimento de patriotismo entre a população, especialmente entre os jovens. “É crucial que aprendamos desde cedo a valorizar nossa Pátria, nosso povo e nossos símbolos nacionais. A realização do Desfile de 7 de Setembro é muito importante para a nossa gestão, e trabalharemos para que esse evento aconteça anualmente”, concluiu o gestor municipal.


 


A organização do desfile está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e a sua programação teve início na última segunda-feira (1), com o hasteamento da bandeira na Câmara Municipal. Isso foi seguido por outros eventos de hasteamento: na terça (2), em frente ao Corpo de Bombeiros; na quarta (3), na Escola Militar Tiradentes; na quinta (4), em frente ao Batalhão da Polícia Militar; e na sexta (5) será na Prefeitura da cidade.


 


Além disso, no sábado (6), o município promoverá o Encontro de Carros Antigos, parte das festividades do 7 de setembro, que contará com a apresentação da renomada banda Barão Vermelho. O show ocorrerá na Arena Multieventos do Lago Municipal.


 


O desfile, que terá início as 7h30 com o hasteamento da Bandeira Nacional e fala das autoridades, contará com a participação da Orquestra Municipal, da Banda Marcial Municipal, do Coral Municipal e da Fanfarra Municipal, assim como das fanfarras das escolas João Ribeiro, Cremilda, da Escola Militar, do Instituto Federal de educação Tecnológica de Mato Grosso (IFMT) e dos Desbravadores.


 


A abertura do desfile ficará a cargo de soldados do Exército Brasileiro que vêm da cidade de Aragarças (GO), na sequência virá a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 


Na sequência desfilam o Grupo de Escoteiros e Desbravadores, alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e frequentadores do Espaço Conviver, para em seguida desfilarem os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade, além de outras instituições de ensino.


 


As bailarinas da Escola Municipal de Dança também farão uma apresentação durante o Desfile.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste

Publicados

em

A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.


A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.


Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.


O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.


Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.


“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.


A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.


“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA