Primavera do Leste

Pela primeira vez, Primavera do Leste terá desfile no 7 de Setembro

Publicado em

Primavera do Leste

Pela primeira vez em sua história, Primavera do Leste realizará um Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. O evento, que reunirá escolas, forças auxiliares e forças militares, ocorrerá no Lago Municipal a partir das 7h30 neste domingo.


 


A iniciativa, que atende a uma determinação do prefeito Sérgio Machnic, reflete seu entusiasmo pela promoção do civismo e do patriotismo entre as novas gerações. “É fundamental que os jovens se conectem ao conceito de amor à pátria e à bandeira. O Desfile de 7 de Setembro é uma das minhas principais prioridades e, sem dúvida, se tornará um marco na história do nosso município. É uma coisa que desde a minha época de estudante eu gostava muito e tenho certeza que muitas pessoas irão gostar do desfile que estamos organizando. Digo sempre que nossa cidade não para de crescer e já era hora de termos um desfile como esse”, destacou.


 


De acordo com o prefeito Sérgio Machnic, sua administração tem se empenhado na realização do Desfile Cívico para reforçar o sentimento de patriotismo entre a população, especialmente entre os jovens. “É crucial que aprendamos desde cedo a valorizar nossa Pátria, nosso povo e nossos símbolos nacionais. A realização do Desfile de 7 de Setembro é muito importante para a nossa gestão, e trabalharemos para que esse evento aconteça anualmente”, concluiu o gestor municipal.


 


A organização do desfile está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e a sua programação teve início na última segunda-feira (1), com o hasteamento da bandeira na Câmara Municipal. Isso foi seguido por outros eventos de hasteamento: na terça (2), em frente ao Corpo de Bombeiros; na quarta (3), na Escola Militar Tiradentes; na quinta (4), em frente ao Batalhão da Polícia Militar; e na sexta (5) será na Prefeitura da cidade.


 


Além disso, no sábado (6), o município promoverá o Encontro de Carros Antigos, parte das festividades do 7 de setembro, que contará com a apresentação da renomada banda Barão Vermelho. O show ocorrerá na Arena Multieventos do Lago Municipal.


 


O desfile, que terá início as 7h30 com o hasteamento da Bandeira Nacional e fala das autoridades, contará com a participação da Orquestra Municipal, da Banda Marcial Municipal, do Coral Municipal e da Fanfarra Municipal, assim como das fanfarras das escolas João Ribeiro, Cremilda, da Escola Militar, do Instituto Federal de educação Tecnológica de Mato Grosso (IFMT) e dos Desbravadores.


 


A abertura do desfile ficará a cargo de soldados do Exército Brasileiro que vêm da cidade de Aragarças (GO), na sequência virá a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 


Na sequência desfilam o Grupo de Escoteiros e Desbravadores, alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e frequentadores do Espaço Conviver, para em seguida desfilarem os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade, além de outras instituições de ensino.


 


As bailarinas da Escola Municipal de Dança também farão uma apresentação durante o Desfile.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.


O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.


Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.


Ao longo das duas semanas participaram da programação:


  •  06/07: Casa da Amizade;
  •  07/07: Lareira;
  •  08/07: Mão na Massa;
  •  09/07: Livres Para Correr;
  •  10/07: Associação dos Amigos;
  •  13/07: Jornada Jovem;
  •  14/07: Impulso;
  •  15/07: Teatro Faces;
  •  16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
  •  17/07: Clube de Carros Antigos.


O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.


“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”


Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.


“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”


Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA