Primavera do Leste

Pela primeira vez, Primavera do Leste terá desfile no 7 de Setembro

Publicado em

Primavera do Leste

Pela primeira vez em sua história, Primavera do Leste realizará um Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. O evento, que reunirá escolas, forças auxiliares e forças militares, ocorrerá no Lago Municipal a partir das 7h30 neste domingo.


 


A iniciativa, que atende a uma determinação do prefeito Sérgio Machnic, reflete seu entusiasmo pela promoção do civismo e do patriotismo entre as novas gerações. “É fundamental que os jovens se conectem ao conceito de amor à pátria e à bandeira. O Desfile de 7 de Setembro é uma das minhas principais prioridades e, sem dúvida, se tornará um marco na história do nosso município. É uma coisa que desde a minha época de estudante eu gostava muito e tenho certeza que muitas pessoas irão gostar do desfile que estamos organizando. Digo sempre que nossa cidade não para de crescer e já era hora de termos um desfile como esse”, destacou.


 


De acordo com o prefeito Sérgio Machnic, sua administração tem se empenhado na realização do Desfile Cívico para reforçar o sentimento de patriotismo entre a população, especialmente entre os jovens. “É crucial que aprendamos desde cedo a valorizar nossa Pátria, nosso povo e nossos símbolos nacionais. A realização do Desfile de 7 de Setembro é muito importante para a nossa gestão, e trabalharemos para que esse evento aconteça anualmente”, concluiu o gestor municipal.


 


A organização do desfile está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e a sua programação teve início na última segunda-feira (1), com o hasteamento da bandeira na Câmara Municipal. Isso foi seguido por outros eventos de hasteamento: na terça (2), em frente ao Corpo de Bombeiros; na quarta (3), na Escola Militar Tiradentes; na quinta (4), em frente ao Batalhão da Polícia Militar; e na sexta (5) será na Prefeitura da cidade.


 


Além disso, no sábado (6), o município promoverá o Encontro de Carros Antigos, parte das festividades do 7 de setembro, que contará com a apresentação da renomada banda Barão Vermelho. O show ocorrerá na Arena Multieventos do Lago Municipal.


 


O desfile, que terá início as 7h30 com o hasteamento da Bandeira Nacional e fala das autoridades, contará com a participação da Orquestra Municipal, da Banda Marcial Municipal, do Coral Municipal e da Fanfarra Municipal, assim como das fanfarras das escolas João Ribeiro, Cremilda, da Escola Militar, do Instituto Federal de educação Tecnológica de Mato Grosso (IFMT) e dos Desbravadores.


 


A abertura do desfile ficará a cargo de soldados do Exército Brasileiro que vêm da cidade de Aragarças (GO), na sequência virá a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 


Na sequência desfilam o Grupo de Escoteiros e Desbravadores, alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e frequentadores do Espaço Conviver, para em seguida desfilarem os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade, além de outras instituições de ensino.


 


As bailarinas da Escola Municipal de Dança também farão uma apresentação durante o Desfile.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

SINE de Primavera do Leste se destaca em encontro estadual e supera metas de desempenho em Mato Grosso

Publicados

em

O SINE de Primavera do Leste, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do 2º Encontro Estadual de Gestores e Atendentes da Rede SINE de Mato Grosso, realizado em Cuiabá e promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).


O evento reuniu representantes de cerca de 30 municípios e aproximadamente 100 gestores, coordenadores e atendentes da Rede SINE-MT, com o objetivo de fortalecer a articulação, promover alinhamentos técnicos e ampliar a integração das ações desenvolvidas em todo o Estado.


Durante o encontro foram debatidos temas relacionados à qualificação profissional, inovação tecnológica, fortalecimento das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, além da troca de experiências entre os municípios participantes.


A programação contou com a presença de importantes autoridades ligadas às políticas públicas de emprego e assistência social, entre elas o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, o diretor do Departamento de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Tiago Oliveira Motta, e a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler.


Representando Primavera do Leste, o coordenador do SINE, Bruno Aquino, apresentou os avanços conquistados pelo município e destacou a importância da participação em eventos como este para o fortalecimento dos serviços ofertados à população.


“Tive a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no SINE de Primavera do Leste, destacando as melhorias realizadas em nossa estrutura, a qualificação dos nossos serviços, o fortalecimento das parcerias com as empresas e o compromisso permanente com um atendimento humanizado e de excelência. Também apresentamos um pouco da história e do desenvolvimento de Primavera do Leste, um município que cresce a cada dia, atrai investimentos, gera oportunidades e se consolida como uma das principais forças econômicas de Mato Grosso”, destacou.


Os resultados apresentados colocaram Primavera do Leste entre os principais destaques da Rede SINE-MT. Segundo Bruno Aquino, o município foi o que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do Estado.


“Fomos o município que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do SINE de Mato Grosso. Enquanto a meta estabelecida era de 41%, alcançamos o expressivo índice de 109%. Outro destaque foi o indicador de eficiência, que mede quantos trabalhadores encaminhados pelo SINE efetivamente foram contratados. A meta era de 18% e atingimos 19,29%, superando mais uma vez o resultado esperado”, afirmou.


Além disso, durante o encontro, a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler, destacou que Primavera do Leste é atualmente o município campeão em realização de processos seletivos dentro da rede estadual, reconhecimento que evidencia o comprometimento da equipe e a qualidade dos serviços prestados.


Bruno Aquino também agradeceu o apoio da gestão municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ressaltando que os investimentos realizados têm sido fundamentais para a modernização da unidade e a melhoria do atendimento à população.


“Os resultados alcançados são fruto do trabalho coletivo de toda a equipe, do apoio da gestão municipal e da parceria com as empresas que acreditam no nosso trabalho. Seguiremos empenhados em gerar oportunidades, conectar trabalhadores e empregadores e contribuir para o desenvolvimento de Primavera do Leste e de toda a nossa região”, concluiu.


O SINE de Primavera do Leste segue fortalecendo sua atuação como um importante elo entre empresas e trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA