Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic acompanha obra de drenagem no Distrito Valdemiro Gueno
Primavera do Leste
O prefeito Sérgio Machnic realizou, na tarde desta quinta-feira (07), uma visita técnica para acompanhar de perto a obra de drenagem que está sendo executada no Distrito de Comércio e Serviços Valdemiro Gueno. A ação faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura realizado pela gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população e solucionar problemas antigos enfrentados pela comunidade.
A obra contempla os bairros Buritis I, Buritis II e Gueno, com investimento de aproximadamente R$ 800 mil, e tem como principal objetivo resolver os recorrentes alagamentos registrados principalmente nas avenidas dos Trabalhadores e Babaçu.
Há anos, moradores, comerciantes e trabalhadores da região convivem com dificuldades durante o período chuvoso, quando o grande volume de água compromete o tráfego de veículos, oferece riscos aos pedestres e causa transtornos às empresas instaladas no distrito.
O Distrito Valdemiro Gueno concentra empresas de diversos segmentos, especialmente das áreas de metalurgia, mecânica, serviços automotivos, marcenaria, móveis planejados, funilaria e prestação de serviços, sendo um importante polo econômico para Primavera do Leste.
A obra prevê a implantação de um sistema de drenagem profunda, com construção de poços de visita, bocas de lobo, movimentação de terra, calçamento e recuperação do pavimento. A proposta é oferecer uma solução definitiva, preparada para atender tanto a demanda atual quanto o crescimento futuro da região.
Durante a visita, o prefeito Sérgio Machnic destacou que, apesar dos transtornos temporários causados pelas interdições, a obra é necessária e trará benefícios permanentes para a população.
“Sabemos que durante uma obra como essa muitas vezes a população precisa fazer um caminho mais longo, enfrenta transtornos momentâneos, mas é um trabalho extremamente necessário. Nós estamos fazendo uma obra de qualidade, pensando no futuro da cidade e em resolver de forma definitiva esse problema histórico de alagamento. O nosso compromisso é entregar uma estrutura segura e eficiente para toda essa região,” afirmou.
A gestão municipal segue investindo em infraestrutura urbana, drenagem e mobilidade, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de Primavera do Leste e com melhorias que impactam diretamente o dia a dia da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Notícias – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
08 de Outubro de 2026
Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial para as crianças durante o mês de outu…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma programação especial em comemoração ao Mês das Crianças, com atividades que unem cultura, criatividade, diversão e incentivo à participação das crianças nas ações culturais do mun…
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT2 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT2 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande4 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












