Primavera do Leste
Primavera do Leste celebra conclusão do Programa Muxirum com entrega de certificados a 60 alunos
Primavera do Leste
Na noite de sexta-feira, dia 12, foi realizada em Primavera do Leste a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Programa Muxirum, uma importante iniciativa do Governo de Mato Grosso voltada ao combate do analfabetismo entre jovens, adultos e idosos. Ao todo, 60 estudantes concluíram esta etapa do programa, que tem como principal objetivo garantir acesso à alfabetização e ampliar oportunidades por meio da educação.
A secretária municipal de Educação, Luciani Cunha, destacou a relevância do momento e a alegria em finalizar mais uma etapa do projeto no município. “Hoje está acontecendo aqui a formação do projeto Muxirum. Para nós é motivo de grande alegria estar proporcionando a entrega dos certificados dessas pessoas que participaram durante o ano do programa. Este momento representa a finalização de uma etapa muito importante. Agora, vamos convidá-los a participar da EJA – Educação de Jovens e Adultos, para que continuem nessa jornada e consigam a certificação da escolaridade”, afirmou a secretária.
A coordenadora do Programa Muxirum Mais MT, Ana Paula, ressaltou que esta é a terceira edição do projeto em Primavera do Leste e reforçou o impacto social da iniciativa no município. “Já são três anos que o Muxirum acontece em Primavera do Leste. O objetivo do programa é alfabetizar pessoas acima de 15 anos, jovens e também idosos. O município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado, promoveu esse projeto após a identificação de que cerca de 3% da população era analfabeta. O Muxirum veio justamente para ajudar na alfabetização dessas pessoas”, explicou.
Ainda segundo a coordenadora, as turmas foram distribuídas em diferentes unidades escolares do município, alcançando dezenas de alunos ao longo do ano. “Tivemos em torno de 60 alunos em algumas escolas, e hoje estamos aqui para prestigiar esse momento tão especial e realizar a entrega dos certificados. Este é o terceiro ano do programa em Primavera do Leste e os resultados são muito positivos”, completou Ana Paula.
O Programa Muxirum reafirma o compromisso do poder público com a inclusão social, a valorização da educação e a transformação de vidas, abrindo caminhos para que mais cidadãos possam dar continuidade aos estudos e conquistar novas oportunidades.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste
A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.
A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.
Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.
O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.
Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.
“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.
A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.
“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





