Primavera do Leste
Primavera do Leste fortalece ações do ACESSUAS Trabalho com orientação técnica
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira a representante da Coordenação de Gestão de Programas e Projetos Socioassistenciais do SUAS, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT), Eliana Teixeira, para uma agenda de orientação técnica e troca de experiências sobre o desenvolvimento do Programa ACESSUAS Trabalho no município.
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias, esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e conhecer novas orientações para fortalecer as ações voltadas à autonomia, qualificação profissional, acesso ao mundo do trabalho e inclusão produtiva das famílias acompanhadas pela Assistência Social.
A iniciativa também reforça a parceria entre Estado e Município na qualificação das políticas públicas de Assistência Social e na ampliação das oportunidades destinadas à população.
Por meio do ACESSUAS Trabalho, a Secretaria busca fortalecer ações que contribuam para que as famílias acompanhadas pela rede socioassistencial tenham acesso a oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho, ampliando as possibilidades de autonomia e geração de renda.
A Administração Municipal reforça que o alinhamento técnico e a troca de experiências são fundamentais para aprimorar os serviços oferecidos e construir novas possibilidades para as famílias de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Procon de Primavera do Leste divulga capacitação gratuita sobre o protocolo “Não é Não”
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio do Procon Municipal, divulga o Curso de Capacitação sobre o Protocolo “Não é Não”, voltado à prevenção e ao enfrentamento da violência e da importunação sexual contra mulheres em estabelecimentos comerciais.
A capacitação é gratuita, on-line e contará com certificação emitida pela Escola de Governo de Mato Grosso. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de agosto, com início do curso previsto para 17 de agosto, das 13h às 17h. As vagas são limitadas.
A legislação estabelece medidas que devem ser observadas por bares, restaurantes e casas noturnas, incluindo a fixação de cartaz informativo sobre a proteção às mulheres. Os estabelecimentos também devem contar com pelo menos um funcionário capacitado para identificar sinais de violência e saber como proceder diante dessas situações.
O descumprimento das normas pode resultar em multas aos estabelecimentos.
Segundo a coordenadora do Procon, Aline Crema Fossari, a capacitação busca auxiliar as empresas na adequação às exigências e, principalmente, preparar profissionais para agir de maneira adequada diante de situações de violência ou importunação sexual, e reforça especialmente aos empresários do município para que aproveitem uma capacitação gratuita que será oferecida aos profissionais dos estabelecimentos.,
“Um profissional preparado pode ajudar a proteger uma mulher. Por isso, essa capacitação é uma oportunidade importante para que os estabelecimentos conheçam o protocolo e estejam preparados para agir corretamente quando necessário”, reforça o Procon.
O treinamento poderá ser acompanhado de forma on-line. A orientação é que os interessados realizem a inscrição dentro do prazo, devido ao número limitado de vagas.
Serviço
Curso de Capacitação – Protocolo “Não é Não”
Inscrições: até 16 de agosto
Início: 17 de agosto
Horário: das 13h às 17h
Formato: on-line
Certificação: Escola de Governo de Mato Grosso
Gratuito
Vagas limitadas
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso5 dias atrásZé Neto & Cristiano e Murilo Huff reúnem mais de 80 mil pessoas na Exposul 2026
-
Primavera do Leste6 dias atrásDia dos Pais: Procon de Primavera do Leste alerta sobre golpes, falsas promoções e compras por impulso
-
Polícia6 dias atrásSaiba quem é o empresário preso por desviar quase 200 toneladas de soja em MT
-
Mato Grosso5 dias atrásPresidentes de entidades visitam a 52ª Exposul e exaltam a organização do evento
-
Mato Grosso4 dias atrásCláudio impulsiona a maior Exposul de todos os tempos com público de 90 mil pessoas
-
Primavera do Leste4 dias atrásCobertura de placas de obras durante período eleitoral é prevista em lei; Prefeitura esclarece circulação de imagens nas redes sociais
-
Mato Grosso6 dias atrásCONQUISTA IMPORTANTE: Após derrubar veto, Dr. João garante lei que estadualiza estrada entre Cáceres, Lambari D’Oeste e Barra do Bugres
-
Entretenimento3 dias atrásDitado Produções supera expectativas e Exposul 2026 bate recorde histórico de público em Rondonópolis











