Primavera do Leste

Representantes da SEDEC visitam empresas dos distritos industriais para fortalecer laços e ouvir demandas

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou visitas técnicas às empresas instaladas nos distritos industriais do município com o objetivo de estreitar o relacionamento com o setor produtivo e ouvir, de forma direta, as principais demandas dos empresários.

Durante as visitas, os representantes da Secretaria conheceram de perto a realidade das empresas, seus processos de produção e os desafios enfrentados no dia a dia, especialmente nas áreas de infraestrutura, logística e desenvolvimento da atividade econômica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do diálogo entre o poder público e os empresários. “Estreitar laços com as empresas é fundamental para manter um bom relacionamento entre o Executivo e o setor produtivo. Esse contato direto nos permite compreender melhor as necessidades e buscar soluções mais efetivas”, afirmou.

A SEDEC informa que todas as demandas levantadas durante as visitas serão analisadas e servirão como base para o planejamento de ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios e ao desenvolvimento econômico de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste esclarece informações sobre atendimento realizado na UPA

Publicados

em

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer informações relacionadas a um vídeo que circula nas redes sociais sobre um atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


No dia 8 de setembro, às 7h, uma paciente deu entrada na unidade pelo box de emergência. Após avaliação inicial, o médico plantonista constatou que o quadro não se enquadrava, naquele momento, em uma situação de urgência ou emergência imediata. A paciente foi encaminhada à triagem e classificada com pulseira amarela, conforme o protocolo de classificação de risco, que estabelece tempo de espera de até uma hora para essa categoria.


O atendimento médico ocorreu em 25 minutos, período em que foram solicitados exames laboratoriais e de imagem para investigação do quadro clínico.


A Secretaria esclarece ainda que o horário de entrada da paciente coincidiu com a troca de plantão das equipes médicas, momento destinado ao compartilhamento de informações importantes sobre os pacientes em atendimento. Durante esse período, além do profissional que atuava no box de emergência, outros dois médicos permaneciam realizando atendimentos nos consultórios da unidade.


A paciente recebeu alta às 10h30, após avaliação e realização dos procedimentos necessários, com diagnóstico de dor abdominal a esclarecer, considerado um quadro clínico leve conforme a avaliação inicial realizada no box de emergência.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a UPA segue os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), nos quais a prioridade de atendimento não é determinada pela ordem de chegada, mas pela classificação de risco. Dessa forma, pacientes em situações de maior gravidade e com risco iminente à vida recebem prioridade.


Todos os procedimentos e atendimentos realizados estão devidamente registrados no prontuário médico da paciente, além de constarem nos registros das câmeras de monitoramento interno da unidade, permitindo a verificação dos fatos.


A gestão municipal reafirma o compromisso com um atendimento humanizado, responsável e de qualidade, bem como com a transparência na prestação dos serviços públicos de saúde. A Ouvidoria Municipal e os demais órgãos de controle permanecem à disposição da população para receber solicitações, manifestações e eventuais questionamentos relacionados aos serviços oferecidos.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA