Primavera do Leste

Reunião no Judiciário discute avanços na regularização de áreas urbanas em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

Uma pauta extensa marcou a reunião sobre regularização fundiária realizada na tarde desta quarta-feira (5), no Poder Judiciário de Primavera do Leste. O encontro abordou a complexidade técnica, jurídica e social envolvida na legalização de assentamentos informais, loteamentos irregulares, além da organização de lotes, quadras e vias urbanas.


Com base nos procedimentos previstos na Lei nº 13.465/2017 e nas discussões atualizadas para 2026, foram apresentados diagnósticos e levantamentos técnico-urbanísticos de diferentes núcleos urbanos informais do município.


Entre os principais pontos debatidos estiveram a identificação dessas áreas, análises ambientais e da Defesa Civil, estudos sobre regiões de risco, incluindo Áreas de Preservação Permanente (APPs), além de propostas de mitigação e possibilidades de realocação de famílias.


Também foram discutidas plantas de parcelamento e projeções de trabalho para o segundo semestre de 2026, com foco em avançar na regularização de áreas já consolidadas.


Localidades como a Vila Militar e o Loteamento Atlântico Sul estiveram entre as regiões debatidas, que somam ao todo 12 áreas em análise, todas em busca de soluções práticas e eficazes.


A reunião foi presidida pelo juiz de Direito Alexandre Delicato Pampado e contou com a presença do promotor de Justiça Luciano Martins da Silva, da vice-prefeita Iva Viana, da secretária de Assistência Social Alessandra Ziliotto, do secretário de Governo Valfredo, além de representantes dos cartórios de 1º e 2º Ofício, OAB, Câmara Municipal e equipe técnica da Prefeitura de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Treinos da 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia começam no Ginásio Pianão

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), deu início, na tarde desta terça-feira (23), aos treinos da categoria juvenil para a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia. A competição será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, nas quadras de areia do Ginásio de Esportes Pianão, e promete movimentar o cenário esportivo do município.


Os treinamentos marcam a preparação dos atletas para o torneio, que contará com disputas nas categorias Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino. As inscrições são gratuitas, reforçando o compromisso da administração municipal em incentivar a prática esportiva e ampliar o acesso às competições.


Além dos troféus, a Copa Primavera distribuirá premiação em dinheiro aos melhores colocados. Nas categorias Open, os campeões receberão R$ 1.200, os vice-campeões R$ 800 e os terceiros colocados R$ 500. Já nas categorias Sub-18, a premiação será de R$ 300 para o primeiro lugar, R$ 200 para o segundo e R$ 100 para o terceiro colocado.


A competição conta com o apoio do deputado estadual Nininho e do vereador Herbert Vianna, fortalecendo a parceria entre o poder público e apoiadores do esporte para incentivar o desenvolvimento das modalidades esportivas em Primavera do Leste.


A Secretaria Municipal de Esportes convida atletas, familiares e toda a população para prestigiar a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia, que promete reunir grandes disputas, integração entre os participantes e promover o esporte como ferramenta de saúde, lazer e qualidade de vida.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA