Primavera do Leste

Secretaria Municipal de Esportes fortalece apoio a Associação e transforma a realidade de jovens em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento de projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e transformação social. Por meio de parcerias e convênios, a gestão municipal apoia iniciativas que atendem centenas de crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.


Um dos exemplos desse trabalho é a Associação Primaverense de Esportes Cultura e Lazer (APEC), que desenvolve atividades nas modalidades de basquete e futsal, presidida pela professora Marcele Onesko. O projeto surgiu com o objetivo de atender crianças da rede pública de ensino, oferecendo oportunidades esportivas, educativas e de convivência social.


De acordo com Marcele, a iniciativa teve início justamente para alcançar jovens que muitas vezes não tinham acesso a atividades esportivas organizadas. “O projeto começou com a ideia de atender principalmente crianças em situação de vulnerabilidade social, especialmente das escolas públicas. Com o passar dos anos, fomos ampliando as modalidades e o número de atendidos”, explica.


Atualmente, a associação atende cerca de 470 crianças e adolescentes no município, com polos instalados em diferentes bairros e unidades escolares, como a Escola Sebastião Patrício, Escola João Ribeiro, Escola Mauro Weiss, Escola Militar Tiradentes e a Fundação Patrícia de Cunha. As atividades envolvem treinamentos regulares de futsal e basquete, além da participação em competições escolares e federadas.


O fortalecimento do projeto aconteceu, especialmente, a partir do convênio com a Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. “Essa parceria com o município é de extrema importância. Já estamos no quarto ano de convênio, o que possibilita ampliar o atendimento e levar nossos atletas para competições em nível municipal, regional, estadual e até nacional”, destaca a presidente da associação.


Segundo Marcele Onesko, investir no esporte é investir diretamente no futuro da juventude. “A prática esportiva ajuda no desenvolvimento físico, psicológico e social, afastando crianças e adolescentes de situações de risco e oferecendo novas perspectivas de vida. Hoje, já temos atletas que se destacam e seguem avançando em suas carreiras, o que nos motiva a continuar”.


O impacto positivo do projeto também é percebido pelos próprios atletas. O jovem Guilherme, que participa das atividades, destaca a importância do esporte em sua formação. “Fazer parte desse projeto é muito importante para mim. O esporte ajuda a gente a crescer, a aprender disciplina, respeito e trabalho em equipe. O basquete é muito bom, é legal, e você aprende rápido. É uma oportunidade que faz diferença na vida da gente”, afirma.


A Secretaria Municipal de Esportes reforça que o apoio a projetos sociais é uma das prioridades da gestão, por entender que o esporte é um poderoso instrumento de inclusão social, desenvolvimento humano e construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Emissão de Nota Fiscal de Serviços volta a funcionar na próxima segunda-feira em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que utilizam o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que o serviço voltará a operar normalmente na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a partir das 12h (horário de Brasília).


A suspensão temporária ocorreu em razão da atualização do certificado digital junto à Plataforma Nacional da NFS-e, procedimento necessário para garantir a continuidade, segurança e conformidade do sistema com as exigências estabelecidas pelo padrão nacional.


Com a conclusão da atualização, a emissão de notas fiscais pelo emissor disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste estará novamente disponível para todos os prestadores de serviços cadastrados no município.


De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fábio José, a atualização faz parte do processo de modernização dos sistemas fiscais e tributários adotados pelo município.


“Essa atualização do certificado digital foi necessária para manter a integração com a Plataforma Nacional da NFS-e e garantir mais segurança aos contribuintes que utilizam o sistema diariamente. A partir do meio-dia de segunda-feira, os serviços estarão restabelecidos normalmente para emissão das notas fiscais eletrônicas”, explicou.


A Secretaria de Fazenda orienta os contribuintes que aguardem o retorno do sistema para realizar novas emissões e reforça que a equipe técnica permanece à disposição para prestar esclarecimentos e suporte, caso necessário.


A administração municipal segue investindo na modernização dos serviços digitais, buscando oferecer mais agilidade, segurança e eficiência aos contribuintes de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA