Primavera do Leste
Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.
Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.
Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.
O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.
“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”
Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.
“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Notícias – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
08 de Outubro de 2026
Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial para as crianças durante o mês de outu…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma programação especial em comemoração ao Mês das Crianças, com atividades que unem cultura, criatividade, diversão e incentivo à participação das crianças nas ações culturais do mun…
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso7 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia7 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB7 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












