Primavera do Leste
Servidores do Paço Municipal participam de capacitação do projeto Círculos da Paz do Judiciário
Primavera do Leste
Servidores públicos municipais de Primavera do Leste que atuam no Paço Municipal participaram de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com o Fórum da Comarca local. Denominada Círculos de Construção de Paz, a ação consiste em uma capacitação para a solução de conflitos por meio do diálogo e do respeito entre as partes.
O secretário Municipal de Administração Carlos Laete disse considerar a iniciativa importante para o bom relacionamento entre os servidores municipais e destes com o público em geral. “Esse trabalho de melhorar o relacionamento entre servidores é uma busca pela paz no trabalho, e isso para nós é muito interessante essa ação do Tribunal de Justiça junto com o município. Hoje nós estamos com pessoas que são formadoras de opiniões e que irão divulgar esse trabalho do Tribunal de Justiça e acaba fomentando ainda mais a busca por quebra de conflito”, expôs.
A juíza Patrícia Cristiane Moreira, titular da 2ª Vara Civil da Comarca local e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) explica que os Círculos de Paz ou Círculos de Construção de Paz são uma ferramenta da Justiça Restaurativa, que visa promover a prevenção e solução de conflitos. “Os Círculos visam principalmente o fortalecimento dos relacionamentos e a promoção de valores como pertencimento e respeito. E nós ficamos muito felizes porque o Poder Judiciário quer justamente divulgar a Justiça Restaurativa como um método não apenas de solução de conflitos já judicializados, mas principalmente de prevenção de conflitos”, afirmou.
A magistrada continua explicando que a Justiça Restaurativa consiste em métodos alternativos de solução de conflitos e de promoção de diálogo. “Para que o ser humano seja chamado a desenvolver o que ele tem de melhor, que é a capacidade de comunicação. É como diz aquele velho ditado: conversando a gente se entende. E isso é mais pura verdade, só que não é qualquer conversa. É um diálogo qualificado pela escuta ativa e pelo processo de extremo respeito”, completou.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
CMTU informa interdições parciais na Avenida dos Trabalhadores para obras no Buritis
A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) de Primavera do Leste informa que a Avenida dos Trabalhadores, no bairro Buritis, passará por interdições parciais devido ao andamento das obras do Distrito José de Alencar Gueno.
A interdição inicial ocorre no trecho entre a Avenida Pupunha e a Avenida Babaçu, com duração aproximada de uma semana. Após esse período, os bloqueios serão realizados de forma rotativa em outros pontos da via, conforme o avanço das obras.
No total, a obra tem previsão de duração de cerca de 60 dias, com intervenções em diferentes trechos da Avenida dos Trabalhadores.
Durante o período de interdição, os motoristas que se deslocam para o bairro Primavera III deverão utilizar rotas alternativas, acessando pela Avenida Pupunha e seguindo o desvio indicado.
A medida é necessária para garantir a execução segura dos serviços e preservar a segurança de trabalhadores e da população.
A CMTU reforça o pedido de compreensão e colaboração de todos, orientando os condutores a respeitarem a sinalização e planejarem seus trajetos com antecedência, evitando transtornos.
A ação faz parte do conjunto de melhorias na infraestrutura do município, contribuindo para a organização urbana e a qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Cuiabá4 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Cuiabá4 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso7 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Mato Grosso4 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Cuiabá8 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação





