Primavera do Leste

Vice-governador e demais autoridades enaltecem gestão do prefeito Sérgio Machnic, durante evento religioso em Primavera

Publicado em

Primavera do Leste

Na noite de quarta-feira (17), o prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, recepcionou no aeroporto municipal o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, acompanhado pelo deputado estadual Diego Guimarães e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini. A comitiva participou da abertura do Campori “Batalha Final”, evento religioso promovido pela Igreja Adventista do Leste de Mato Grosso, realizado no Parque de Exposições e que segue até o dia 21 de setembro. O encontro reúne cerca de 3,5 mil crianças, adolescentes e jovens de Primavera e diversos outros municípios da região.


O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da iniciativa, lembrando que recentemente havia acompanhado outra edição semelhante, com 2,5 mil participantes. “Agradeço a Deus por este momento maravilhoso e também ao deputado Diego Guimarães, que nos convidou a participar. Estou maravilhado, juntamente com a vice-prefeita, Iva Viana, secretários e vereadores. O evento salva vidas, reúne famílias e traz a base para um futuro melhor para todos”, destacou o prefeito.


Para o gestor municipal, além de fortalecer a fé, o evento projeta o município no cenário estadual. “Primavera ganha com a presença de tantas famílias, com o incentivo aos valores humanos e espirituais, e também com o reconhecimento de nossas autoridades estaduais, que confiam em nossa gestão e no potencial de nossa cidade, se fazendo presentes nesta noite”, concluiu.


O vice-governador Otaviano Pivetta enalteceu a organização do Campori e sua relevância para reafirmar valores como o patriotismo, cultivar a espiritualidade e integrar as famílias. “É um evento importante, surpreendente, organizado pela Igreja Adventista. Me sinto feliz pelo bem que essa organização dos desbravadores está fazendo para toda a região”, pontuou.


O vice-governador também reforçou seu apoio à administração municipal destacando que “o prefeito Sérgio é uma grande personalidade de Primavera e de Mato Grosso. Conheço sua trajetória desde os tempos de Dante Oliveira, sempre com espírito público e muito atento à realidade e às necessidades da população. O governo acredita muito nele e vamos celebrar todas as parcerias possíveis para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Pivetta.


O deputado estadual Diego Guimarães destacou a relevância do evento e a contribuição da gestão local para sua realização, frisando que “o Campori é o auge na vida de um desbravador e o encontro só foi possível graças ao apoio da administração municipal e da sociedade, que acolheu os participantes. Temos um carinho muito grande pelo município e recentemente destinamos uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para fortalecer a saúde local, entre outras demandas. Primavera é uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso, e nosso papel é apoiar gestões como a do prefeito Sérgio Machnic, que contribuem para esse desenvolvimento”, pontuou o parlamentar.


O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, ressaltou a contribuição dos desbravadores na formação de crianças e jovens, além de destacar a relação de parceria entre os dois municípios. “Esse evento ajuda na formação de caráter, no fortalecimento das famílias e dos nossos valores. Fico muito feliz que esteja sendo realizado em Primavera e certamente teremos outras edições em diferentes locais, inclusive em Cuiabá. Como prefeito da capital, seguimos à disposição para apoiar, especialmente na área da saúde, onde recebemos pacientes de Primavera em nosso hospital municipal”, destacou Brunini.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, atuou de forma imediata no combate ao incêndio registrado neste domingo (18) no antigo aterro sanitário municipal. O fogo teve início por volta das 11h da manhã, após uma faísca da rede elétrica atingir a vegetação seca e materiais combustíveis existentes na área.


O principal objetivo da força-tarefa foi impedir que as chamas se expandissem para outras áreas do entorno. Graças à rápida mobilização das equipes, o incêndio foi contido ainda no mesmo dia, preservando áreas vizinhas e evitando maiores danos ambientais.


Assim que a ocorrência foi identificada, foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e empresas privadas, que disponibilizaram caminhões-pipa para reforçar o combate.


Ao todo, participaram da operação dois caminhões-pipa do Corpo de Bombeiros, três caminhões da Secretaria de Infraestrutura e outros quatro caminhões da iniciativa privada, garantindo uma resposta rápida e eficiente durante todo o dia.


Após aproximadamente 12 horas de trabalho ininterrupto, por volta das 23h, as equipes conseguiram controlar completamente o avanço das chamas, impedindo que o fogo alcançasse outras áreas. Em seguida, foi iniciado o trabalho de rescaldo e monitoramento, que continua para eliminar pequenos focos remanescentes e evitar qualquer possibilidade de reignição.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Rocha, destacou que toda a estrutura foi mobilizada imediatamente após o chamado.


“Logo que recebemos o chamado, a Prefeitura foi mobilizada, assim como o Corpo de Bombeiros e empresas parceiras. Tivemos dois caminhões-pipa do Corpo de Bombeiros, três da Secretaria de Infraestrutura e outros quatro da iniciativa privada auxiliando no combate. Permanecemos aqui durante todo o dia e seguimos até as 23 horas realizando o rescaldo. O incêndio está controlado e continuaremos monitorando a área para evitar novos focos”, afirmou.


Paulo Rocha ressaltou ainda que o trabalho continuará nos próximos dias com ações preventivas.


“Esse foi mais um grande esforço da Prefeitura. Agora iniciaremos um trabalho de limpeza, construção de aceiros, organização da área e reforço das ações preventivas para evitar novos focos, porque o período de seca está apenas começando”, destacou.


A Prefeitura reforça que o antigo aterro sanitário seguirá sendo monitorado e pede a colaboração da população para evitar queimadas e qualquer prática que possa provocar incêndios, principalmente durante o período de estiagem. Em caso de focos de fogo, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA