Rondonópolis

Cláudio Ferreira inaugura internet de graça nas principais feiras da cidade

Publicado em

Rondonópolis

Quem frequenta as principais feiras livres de Rondonópolis agora dispõe de mais um atrativo. O prefeito Cláudio Ferreira inaugurou neste domingo (17) o serviço que oferece internet de graça (wi-fi) nesses espaços. O pontapé inicial da oferta do programa “Wi Fi Roo” ocorreu na Feira da Vila Operária.

O Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que desenvolveu o projeto para a internet de graça nas feiras, explicou que o Município investiu no que há de melhor no sistema de wi-fi, para que os usuários tenham uma internet de alta velocidade e sem interrupções ao longo dos espaços das feiras.

Além da Vila Operária, as feiras da Vila Aurora e Conjunto São José, que também são cobertas, vão contar com internet de graça. Para acessar o serviço, o usuário pode procurar alguma das placas espalhadas pelas estruturas das feiras para fazer a leitura do QRCode ou buscar a rede da Prefeitura de Rondonópolis e usar a senha Prefeitura@25.

O prefeito Cláudio Ferreira disse que a oferta de internet gratuita nas feiras ocorre dentro da visão da gestão de promover uma cidade digital, com mais serviços disponibilizados pela tecnologia. Ele destacou que que o serviço vem facilitar o trabalho dos feirantes, que precisam de internet para o recebimento das vendas, bem como dos usuários para serviços diversos, como acionar um transporte por aplicativo.

Foto: Ednilson Aguiar

A novidade agradou os feirantes e usuários das feiras. O feirante Sebastião Galiardi, por exemplo, disse que a tecnologia vai beneficiar muito os feriantes. “Nós somos feirantes e, para nós, é ótimo, pois a internet é uma ferramenta de trabalho que faz parte das nossas necessidades e está sendo suprida agora. Só temos a agradecer o poder público”, avaliou.

A assistente administrativo Bruna Rodrigues destacou a utilidade do serviço para os frequentadores. “É bom, uma maravilha ter internet de graça assim para todo mundo que está na feira. É bem legal a ideia, pois nos ajuda de todas as formas, às vezes queremos pagar algo com pix ou chamar alguém e conseguimos”, externou.

Cláudio Ferreira esteve na Feira da Vila Operária acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, e do deputado federal José Medeiros. Ele aproveitou a visita para cumprimentar as pessoas e ouvir as demandas da população.

Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito encaminha veto a projeto que suspendia extinção da CODER

Publicados

em

O Poder Executivo de Rondonópolis apresentou o Veto Total nº 0039/2026, referente ao Projeto de Lei Legislativo nº 0137/2026, de autoria do vereador Vinicius Amoroso, que propunha suspender a eficácia da legislação que autorizou a liquidação e extinção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis (CODER).

O veto foi protocolado na Câmara Municipal sob o Protocolo Legislativo nº 3339/2026 e será submetido a apreciação pelos vereadores na última sessão do mês de setembro.

De autoria de Vinicius Amoroso, o projeto pretendia suspender a eficácia da Lei Complementar nº 573, de 4 de dezembro de 2025, responsável por autorizar a liquidação e extinção da CODER. A proposta estabelecia que a suspensão permaneceria até o cumprimento dos requisitos legais, administrativos e judiciais relacionados ao processo.

Na justificativa da proposta legislativa, a medida buscava interromper temporariamente os efeitos da extinção da companhia enquanto não fossem concluídas as providências consideradas necessárias para garantir a regularidade do processo.

Com o veto total apresentado pelo Executivo, caberá agora ao Plenário da Câmara Municipal apreciar a decisão. Os vereadores poderão manter o veto ou rejeitá-lo, conforme o resultado da votação e as regras previstas na legislação municipal.

O embate coloca novamente a CODER no centro das discussões entre Executivo e Legislativo, em um processo que envolve o futuro da companhia, seu patrimônio, obrigações e os procedimentos necessários para eventual liquidação e encerramento das atividades.

A votação do veto deverá definir se o projeto de Vinicius Amoroso será definitivamente arquivado ou se terá seus efeitos preservados mediante derrubada da decisão do Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA