Rondonópolis

Escola Municipal é premiada entre as melhores de Mato Grosso no 5º Prêmio Alfabetiza MT

Publicado em

Rondonópolis

A Escola Municipal de Educação Básica Professora Sebastiana Rodrigues de Souza foi uma das premiadas pelo Governo de Mato Grosso no 5º Prêmio Alfabetiza MT. A unidade da rede municipal de ensino está entre as 100 melhores do estado em resultados no Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização (IDEMT-ALFA) e do Sistema de Avaliação Educacional do Estado. A escola obteve 6.1 no IDEMT-ALFA.

O prêmio foi recebido pela equipe da escola em evento realizado, nesta quarta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, que contou com a presença do governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto.

A EMEB Professora Sebastiana passou a integrar a rede municipal em 2023 no processo de redimensionamento, e já a partir deste momento, iniciou um trabalho focado na alfabetização por acreditar ser basilar para o desenvolvimento e autonomia das crianças no 2º ciclo de aprendizagem.

Os resultados vieram rápido, tanto que esta é a segunda vez que a escola é premiada entre as 100 melhores de Mato Grosso no Prêmio Alfabetiza MT. 

“A premiação é um reconhecimento do trabalho realizado pela escola. É muito importante por ser um investimento na Alfabetização. Trabalhar com o Programa Alfabetiza MT sempre ajudou a escola sistematizar suas práticas alfabetizadoras”, destaca a diretora Sueli de Oliveira Souza.

De acordo com o Governo do Estado, o Programa Alfabetiza MT tem como meta garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Estruturado em oito componentes e 26 macroações, o programa busca transformar a realidade educacional de Mato Grosso, com foco no fortalecimento da gestão escolar, na formação de professores, na avaliação do desempenho dos estudantes e na criação de incentivos para a melhoria dos resultados.

Neste 5º Prêmio Alfabetiza MT, a Secretaria de Estado de Educação informou que foram destinados R$ 8,25 milhões para as 100 escolas de Ensino Fundamental que atingiram os melhores índices de alfabetização.

Equipe da Escola Sebastiana com diretores e coordenadores de outras unidades que prestigiaram a premiação – Divulgação

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA