Rondonópolis

Prefeitura apoia a 1ª Copa de Projetos Sociais Anderson Neneca 2026

Publicado em

Rondonópolis

O futebol amador e das escolinhas de Rondonópolis ganha espaço com a 1ª Copa Infantil de Projetos Sociais Anderson Neneca 2026, cuja abertura será neste sábado (21/3), às 16h, no Miniestádio Mané Garrincha, em Vila Operária. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis.

Sendo promovida a partir de uma comissão formada entre professores de escolinhas de futebol de campo de Rondonópolis, a competição reunirá 16 equipes nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, totalizando cerca de 360 atletas. Os jogos ocorrem nos diversos campos de futebol existentes no município.

Com o apoio do Município, pela primeira vez, esse tipo de iniciativa não tem cobrança de inscrições. A ideia é fomentar e descobrir novos talentos no futebol amador e das escolinhas locais. Os jogos vão se estender até o próximo mês de julho, com garantia de premiação para 1º, 2º e 3º lugares em troféus e medalhas.

O secretário municipal adjunto de Esporte e Lazer, Reydner Souza, externou que é uma alegria muito grande da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer apoiar esse evento. “O prefeito Cláudio Ferreira não está medindo esforço para que a gente possa fazer de Rondonópolis uma grande cidade do esporte, não só nos projetos sociais, mas em todas as áreas do esporte”, disse.

“Com muita alegria, iremos estar presentes não só na Copa Neneca, mas em todos os eventos esportivos que forem importantes na cidade de Rondonópolis. A Secretaria, a Prefeitura e o prefeito Cláudio Ferreira fazem questão de estarem juntos em prol do nosso esporte”, acrescentou.

NENECA

A competição recebeu o nome em homenagem ao Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro profissional que fez história no União, teve destaque nacional e morreu em 2025, aos aos 45 anos.

Revelado pelo clube de Rondonópolis, construiu uma carreira sólida, defendendo equipes como Santo André, União Barbarense, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, América-MG e Figueirense, conquistando em sua trajetória dois títulos nacionais.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Assistência Social dá início à atualização cadastral dos selecionados do Residencial Celina Bezerra

Publicados

em

Teve início nesta segunda-feira (20) a atualização cadastral dos beneficiários selecionados e pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1 – Residencial Celina Bezerra (Etapas 4, 5, 6 e 7). A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. 

Ao todo, 1.684 famílias devem passar pelo procedimento, que segue até o dia 11 de agosto, no Ganha Tempo, localizado na Rua João Pessoa, nº 802, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, reforça que a atualização é indispensável para garantir a regularidade do processo de seleção. “É muito importante que os convocados observem a data prevista no cronograma e compareçam com toda a documentação exigida. O atendimento está sendo realizado de forma escalonada, com aproximadamente 100 pessoas por dia, para que possamos analisar cada cadastro com atenção e garantir a regularidade do processo de seleção”, afirmou. 

A atualização cadastral ocorre após uma auditoria no processo administrativo de seleção das famílias para o empreendimento habitacional identificar inconsistências cadastrais e a ausência de documentação comprobatória em parte dos processos, tornando necessária a conferência e a regularização das informações apresentadas pelos candidatos. 

Conforme o edital, o não comparecimento para atualização cadastral no prazo estipulado implicará na desclassificação do processo de seleção do residencial Celina Bezerra, sendo convocadas as famílias suplentes que atendam aos critérios estabelecidos. 

A lista completa dos convocados, com as respectivas datas de comparecimento, está disponível no Diário Oficial do Município e também disponibilizado no site da Prefeitura de Rondonópolis (www.rondonopolis.mt.gov.br). 

Os convocados devem apresentar os documentos pessoais do titular, do cônjuge e dos demais integrantes da família. 

Confira aqui a lista de nomes convocados e a data de comparecimento.  

Documentos necessários 

Atualização Cadastral Celina Bezerra:  
a) RG, CPF e Título de Eleitor do(a) titular e do cônjuge;  
b) Certidão de Casamento;  
c) Declaração de União Estável reconhecida em Cartório;  
d) Certidão de Nascimento;  
e) Certidão de Casamento com averbação de divórcio;  
f) Certidão de óbito no caso de óbito do cônjuge, ou membro da composição familiar;  
g) Comprovante de endereço (conta de energia ou água);  
h) Comprovante de Renda (holerite ou declaração de autônomo);  
i) Carteira de Trabalho do titular e do cônjuge;  
j) Comprovante do Cadastro Único (CadÚnico) atualizado;  
l) Extrato de benefício (INSS, LOAS, BPC) do titular e do cônjuge;  
m) Laudo médico legível e atualizado com a Classificação Internacional de Doenças – CID, CRM do Médico e data;  
n) Contrato de aluguel ou de casa cedida;  
o) Procuração Pública em casos de não alfabetizado e/ou incapacitados;  
p) RG e CPF do Procurador;  
q) Documento Comprobatório de Inexistência de bens (Retirar gratuitamente na Prefeitura de Rondonópolis.  

Documentos a serem apresentados dos demais moradores (filhos e/ou outros): 
a) RG e CPF; 
b) Certidão de Nascimento;  
c) Título de Eleitor, se maior de 16 anos;  
d) Carteira de Trabalho (CTPS), se maior;  
e) Comprovante de Renda, holerite ou declaração de autônomo 

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA