Rondonópolis

Primeira-dama representa Prefeitura na Caminhada pela Vida

Publicado em

Rondonópolis

A primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Alessandra Croco, representou o município na caminhada “Opção Pela Vida”, realizada nesta segunda-feira (8). A ação faz parte da programação alusiva ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Segundo Alessandra, o evento marca o início de uma semana de atividades voltadas à comunidade. “Essa caminhada foi maravilhosa, demos início a essa jornada de uma semana de atividades”, destacou.

O evento “Caminhada Opção pela Vida” está incluso no calendário municipal de Rondonópolis pela lei 14.270, sancionada pelo prefeito Cláudio Ferreira em julho deste ano.

A caminhada reuniu diversos parceiros, entre eles a Vara da Infância e Juventude, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituições sociais e escolas do município.

A juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude de Rondonópolis, Maria das Graças, reforçou a importância da mobilização. “Esse momento tão importante que nós estamos vivendo na nossa sociedade, em que se discutem muito os conceitos e definições. Nós estamos aqui para mostrar que viver é necessário, mas viver com qualidade, ouvir é necessário, falar é necessário, viver é isso. Então setembro em Rondonópolis a gente faz a opção Pela Vida”, afirmou.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA