Rondonópolis

Unidade de saúde do Jardim Pindorama ganha consultório odontológico e sala de coleta de exames

Publicado em

Rondonópolis

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Pindorama ampliou a estrutura de atendimento à população com a implantação de dois novos espaços: um consultório odontológico e uma sala destinada à coleta de exames. A iniciativa é da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A estrutura dos novos espaços foi possível graças à destinação de emenda parlamentar do vereador José Felipe Horta. O prefeito Cláudio Ferreira esteve na ESF para conferir os novos equipamentos e reforçou a importância de ofertar esse tipo de atendimento.

“Nós ainda somos deficitários em muitos serviços de saúde. Essa ESF aqui do Pindorama foi inaugurado lá atrás, e ainda não contava com o serviço de odontologia. A gente sabe que é um serviço muito caro, muita gente não consegue ter acesso a esse tipo de atendimento. Portanto, a gente está trazendo esse serviço agora, a cadeira, os equipamentos necessários e o profissional também para estar atendendo aqui”, explica o prefeito Cláudio Ferreira.

Foto – Marcos Miraglia

Além da odontologia, a população também poderá realizar a coleta para exames na ESF, com a nova sala preparada somente para esse tipo de procedimento. Assim, não será necessário se deslocar futuramente para o novo Laboratório Central, que ficará distante da região. “Com a estrutura que temos agora, a ESF fica mais equipada, fica mais preparada para ofertar uma maior gama de serviços”, completa o prefeito. 

A entrega faz parte de uma série de melhorias que estão sendo promovidas na Saúde de Rondonópolis. “Essa é mais uma das várias entregas que nós vamos realizar. São medidas para fortalecer a nossa saúde e melhorar nossos indicadores. Todas as vezes que nós temos esse fortalecimento e essa atenção chegando até a comunidade, isso reflete em qualidade de vida para nossa população”, comenta o secretário municipal de Saúde, Israel Paniago.

Foto – Marcos Miraglia

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Dia da Lasanha torna merenda em momento de alegria na rede municipal de ensino

Publicados

em

Os alunos da rede municipal de ensino de Rondonópolis tiveram um cardápio especial nesta sexta-feira (23), com o Dia da Lasanha, iniciativa que integra a programação dos Dias Especiais da Alimentação Escolar. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, busca aliar refeições saborosas e nutritivas ao bem-estar das crianças, tornando a hora da merenda um momento de alegria no ambiente escolar. 

A lasanha foi preparada com ingredientes selecionados, sem embutidos e corantes artificiais, e o molho feito do zero, com cuidado em cada etapa. Para atender às necessidades dos estudantes com restrições alimentares, também foram disponibilizadas opções com queijo sem lactose e massa sem glúten. 

Sobre a iniciativa, o prefeito Cláudio Ferreira destacou que as refeições especiais ajudam a tornar a escola um ambiente mais atrativo para as crianças, além de contribuir para a educação alimentar e o aprendizado. “Nós precisamos que as crianças venham para a escola, que elas queiram aprender e encontrem aqui um lugar seguro, atrativo, onde possam ser felizes também. Na escola não é lugar para ser triste”, afirmou. 

Foto – Marcos Miraglia

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, ressaltou que o cuidado com a alimentação faz parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento dos estudantes, que inclui o trabalho pedagógico, a estrutura escolar e o bem-estar físico das crianças. 

“Criança bem alimentada também é criança bem educada”, destacou o secretário, ao explicar a importância de oferecer alimentos saudáveis e de qualidade, além de promover momentos especiais que incentivam a participação dos alunos na rotina escolar. 

Apresentações dos alunos no Dia da Lasanha na Escola Gisélio da Nóbrega. Foto – Marcos Miraglia

O Dia da Lasanha faz parte do calendário de Dias Especiais da Alimentação Escolar, planejado para oferecer preparações diferenciadas aos estudantes. Ao longo do ano, a programação inclui dias temáticos como o da pizza, do hambúrguer, do milk-shake, do cachorro-quente saudável e da lasanha, contemplando as 100 unidades escolares da rede municipal, que atendem aproximadamente 30,5 mil alunos, tanto em período parcial quanto integral.
 

Com a iniciativa, a Prefeitura segue investindo no cuidado com a alimentação escolar, valorizando refeições preparadas com atenção à qualidade dos ingredientes e às necessidades dos estudantes. A proposta é contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e para um ambiente escolar acolhedor, no qual as crianças possam aprender e se desenvolver.

Prefeito Cláudio Ferreira e secretário Carlos Junior, sendo recebidos pelos alunos. Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA