Sinop
13ª Copa Marcelinho Boiadeiro inicia hoje (27) no Estádio Gigante do Norte
Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, anuncia que a abertura oficial da 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol de Campo será realizada nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Estádio Municipal Massami Uiriú (Gigante do Norte).
Logo após a cerimônia de abertura já será realizada a primeira partida oficial do campeonato, entre os times Panelão FC e Desportivo BR-163, integrantes do Grupo A. A partir disso, todos os dias seguintes – de 28 de fevereiro a 9 de março – seguirão sendo realizadas partidas referentes à primeira rodada da Copa. Ao longo da competição, algumas partidas acontecerão no Estádio Municipal e outras no Campo Menino Jesus.
Para conferir a tabela de jogos na íntegra (onde constam datas, horários e times que disputarão entre si), acesse o link a seguir: 1_rodada_marcelinho_27092310.pdf
Essa já é a maior edição da tradicional Copa Marcelinho Boiadeiro, que neste ano de 2026 bateu recorde com um total de 50 equipes inscritas, envolvendo mais de 750 atletas. “Só temos a agradecer a todas as equipes pela intensa participação e pela confiança. Não temos dúvida de que essa será a maior e melhor edição de todas. Estamos trabalhando bastante para um verdadeiro espetáculo esportivo”, destacou o diretor de Esportes, Rudy Roger.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, convocou toda a população para prestigiar a abertura do evento. “Está tudo sendo preparado com muito empenho e dedicação, equipes estiveram preparando o nosso Estádio. Contamos com a participação, não só das equipes, mas das famílias sinopenses nessa competição tão importante para nossa cidade”, disse.
Sinop
Prefeitura promove Dia de Campo para apresentar novas possibilidades para o turismo rural de Sinop
A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Diretoria de Turismo, desde o início deste ano, junto ao proprietário, com orientações e consultorias voltadas à diversificação da atividade rural e à geração de novas oportunidades de renda por meio do turismo.
Durante a manhã, os participantes terão contato com experiências que podem integrar um futuro produto turístico, como café rural, cultivo de pimentas, pitayas, cacau e mirtilo, além do meliponário, produção rural e trilha interpretativa até o rio. Um dos destaques será a experiência “Colha suas Pimentas”, aproximando o visitante da produção e do cotidiano do campo.
Para a diretora de Turismo, Leidiane Viegas, a proposta é mostrar que a atividade turística pode agregar valor ao que já existe nas propriedades rurais. “O turismo pode ser uma forma de diversificar a atividade e agregar valor ao que já existe na propriedade. Nosso trabalho é apresentar possibilidades, orientar e construir junto com o empreendedor, respeitando a realidade e a capacidade de cada propriedade”.
O Dia de Campo também busca aproximar os proprietários rurais dos profissionais que atuam diretamente no turismo, contribuindo para avaliar a viabilidade de futuras experiências, roteiros e produtos comercializáveis.
“A busca por experiências autênticas, contato com a natureza, gastronomia e vivências no campo abre novas oportunidades para o turismo rural. Sinop tem muitas possibilidades e precisamos preparar nossos empreendedores para transformar esses potenciais em produtos turísticos e, para isso, temos importantes parceiros como o SEBRAE que atua, diretamente, na preparação do produto para o mercado, através da precificação e parceria com agências”, destaca a diretora e turismóloga da Prefeitura.
Tudo isso integra a agenda da Diretoria de Turismo para diversificar a oferta turística de Sinop, fortalecendo segmentos como turismo rural, de natureza, gastronômico e de experiência.
-
Coluna VIP MT4 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia3 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande6 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB2 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde












