Sinop

Águas de Sinop apresenta resultados de intervenções após cobranças de prefeito e comitê

Publicado em

Sinop

A diretoria da concessionária Águas de Sinop apresentou ao prefeito Roberto Dorner, na manhã desta quinta-feira (19), um balanço das intervenções realizadas em diversos pontos do município, após cobranças do chefe do Executivo Municipal e do Comitê de Fiscalização Municipal [Decr. 13/2026], que identificaram falhas em serviços executados anteriormente pela concessionária.

“Nós estamos fiscalizando, cobrando um serviço de qualidade para nossa população e, hoje, eles estiveram no gabinete, apresentando os resultados das intervenções e o cronograma das obras que serão feitas neste ano. Vamos seguir tendo reunião quinzenal aqui na prefeitura, junto com eles, acompanhando o trabalho e cobrando as necessidades que a população tem”, disse o prefeito.

O comitê, desde a implantação, notificou 370 pontos em todo o município nos quais a concessionária deveria realizar novas intervenções após problemas. Na apresentação de hoje, a concessionária informou a conclusão de 100% das notificações, além da resolução de pendências em outros 46 pontos não notificados, mas identificados como problemáticos pela própria concessionária.

Eduardo Lana de Paula, diretor-presidente da Águas de Sinop, destacou todo o trabalho que foi realizado, seguindo as cobranças da prefeitura. “Hoje tivemos a oportunidade de apresentar tudo aquilo que foi feito pelas nossas equipes nas últimas semanas, em termos de retrabalho que, eventualmente, era necessário para garantir melhor qualidade”, disse.

Para este ano, a concessionária prevê a execução de obras de saneamento em 11 bairros, apresentando ao Executivo a atualização – a cada 15 dias – do cronograma de trabalho. Conforme Eduardo, as próximas ações da Águas seguirão sendo devidamente comunicadas pela concessionária, também em atendimento às cobranças da prefeitura.

“A gente vai fazer a comunicação junto à população, de forma a mantê-la informada, para que entenda quando vamos entrar e sair de cada rua e qual é o benefício de todas essas obras que serão geradas para a população. Além disso, a gente pactuou as áreas em que vamos atuar, iniciando agora as obras do pacote 2026, para conciliar o cronograma de obras da Prefeitura com o da concessionária e, assim, conseguir gerar um benefício conjunto para a população”, finalizou.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Feriado de Corpus Christi movimentará mais de 6 mil passageiros no Aeroporto de Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acompanha com entusiasmo a movimentação prevista para o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, neste feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com dados apresentados pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), estão previstos 6,4 mil embarques e desembarques.

Conforme o levantamento, neste período estão programados 48 voos no Aeroporto de Sinop. O município concentra a segunda maior movimentação de passageiros entre os aeroportos administrados pela COA em Mato Grosso, ficando atrás apenas da capital, Cuiabá, que deve receber cerca de 31 mil passageiros distribuídos em 230 voos.

Nos demais aeroportos administrados pela concessionária, constam as seguintes previsões: 760 passageiros em Alta Floresta, com oito voos programados; e 380 passageiros em Rondonópolis, com quatro operações previstas. Ao todo, os quatro aeroportos devem registrar cerca de 38,5 mil passageiros e 290 voos durante o feriado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, destaca que os números reforçam a importância estratégica de Sinop como polo regional de negócios, serviços e turismo. “Essa movimentação expressiva demonstra a força econômica de Sinop e sua capacidade de atrair visitantes, investidores e oportunidades. O aeroporto tem papel fundamental na integração da nossa região com os principais centros do país, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e para a geração de negócios”, afirmou.

Atualmente, operam no Aeroporto de Sinop as companhias Azul Linhas Aéreas, Latam Linhas Aéreas e Gol. Entre os destinos com voos diretos estão São Paulo (Guarulhos), Cuiabá e Brasília. Já as chegadas ao município ocorrem a partir de São Paulo (Guarulhos), Campinas, Cuiabá e Brasília.

Inaugurado em 2008, o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo consolidou-se como um dos principais complexos aeroportuários de Mato Grosso. Desde novembro de 2019, a administração do terminal é realizada pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), responsável pela gestão e operação da infraestrutura aeroportuária.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA